terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Ainda sobre a esfera do poder: O imperador

Olá queridos amigos!
A figura masculina está ditado as energias por aqui. Temos um Rei regendo o ciclo da semana, e teremos para o dia de hoje, ultimo do mês de Janeiro, a figura do Imperador. De certa forma O Rei de copas é uma parte deste arquétipo, cuja ferramente principal de trabalho é a taça, representante do elemento água.
E as águas estão rolando, inundando, enfim, há muita emoção sendo colocada pra fora. Sensibilidade a mil.
O imperador representa o chefe de modo geral, incluindo aqui o chefe de uma nação, o governante de uma cidade. E como tal tem a função de administrar , organizar, ditar regras, liderar uma massa.
Se juntarmos a energia do Rei de copas com O imperador, teremos a figura de um homem de meia idade, que exerce um poder importante, um cargo de chefia, e que vai de alguma forma influenciar a nossa vida, com alguma decisão importante. Gostaria que esta decisão fosse regida com Amor, recebendo aqui a influência do Rei de copas, que governa  pelo bem do povo.
As coisas estão difíceis, ta faltando um pouco de sensibilidade, tolerância, abertura para o diálogo. Falo isso num contexto geral. As pessoas de uma certamente forçam a barra.
A energia do O imperador é aquela que realiza a manutenção de tudo que foi construído. Ele defende o que está sobre sua proteção, sobre sua área de atuação, sobre o muro do seu palácio.
Contudo corre o risco de ser intransigente , teimoso, egoísta. Tirano.
Temos na história inúmeros exemplos bons e ruins de Imperadores. De certo modo esse Arcano evoca um pouco destes homens que foram história.
Num plano mais próximo do cotidiano, o dia terá influência do patrão, marido, pai, enfim, do nosso chefe imediato. Eles estarão dominando, organizando, determinando ações. E para lidar com a chefia, há que se ter um protocolo, senão o que for pedido poderá ser negado.
Num aspecto pessoal, este Arcano representa o nosso poder , poder de concretizar o que tá na mente, poder de enfrentamento, empoderamento social.
É o reconhecimento do poder da mulher e de todas as pessoas que apesar de serem tratadas como minorias, fazem deste mundo, um mundo possível de se viver,  mesmo com todos os desafios.
Conselho é ter paz, ser prático, organizado, com espirito de iniciativa. E ser racional. Beijos!
Deck Cilll

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot