terça-feira, 10 de janeiro de 2017

O 4 de espadas: Uma trégua

Olá queridos amigos!
Hoje o dia pede uma pausa, uma trégua diante dos problemas, uma análise mais ponderada sobre estratégias de luta.
É o famoso sair de cena por um momento curto, pra respirar, desviar do foco, permitir-se refazer as forças , as idéias, os sentimentos.
Todos precisamos disso, mesmo que não seja possível tirar um dia de folga, mas ainda assim, devemos mesmo na rotina diária, se permitir relaxar. Poucos minutos podem ajudar por um período longo.
Meditação, silenciar a mente, tentar não se fazer perguntas. Já pensaram como a gente vive se indagando sobre tudo que acontece e inclusive o que ainda não aconteceu? Aliás, tem coisas que levamos pra mente que nem temos certeza se vai ocorrer, o que acaba drenando uma energia desnecessária.
Tem momentos que o melhor a se fazer é deixar fluir, não falar sobre o assunto, não agir, dar um tempo.
Há quem diga que o famoso tempo pra uma relação não existe, que mascara uma tentativa de finalizar o contato aos poucos. Mas acredito que mesmo que seja esta a intenção de quem pede um tempo, que até mesmo essa pessoa pode perceber que o outro é ainda muito importante pra levar esse objetivo de finalizar adiante.
Quando damos um tempo pro outro respirar, não pressionando-o com mensagens, com respostas, com decisões, damos a chance desta pessoa refletir com calma sobre tudo o que foi vivido ao nosso lado, o que realmente deseja o seu coração, o que tem na mente, e o que pretende fazer de fato.
E cabe a gente confiar no melhor. O tempo é um remédio as vezes amargo, mas ele faz o seu papel, custe o que custar.
Então meus queridos amigos: dê um tempo. De tempo ao tempo.
Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot