sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Intuição e Esperança: A lua e As estrelas

Olá queridos amigos!
Depois que resolvi mesclar Taro e Lenormand, os Arcanos Maiores começaram a aparecer por aqui, trazendo temas interessantes a serem levados em conta.






A lua, Arcano 18 do Taro, é um Arcano que nos prepara para a imersão no submundo da Alma, no lado inconsciente do nosso Ser. Ali encontram-se nossos traumas, nossos sonhos, nossos desejos, muitas razões que não são levadas em conta, quando estamos analisando nosso momento de vida.
O medo de seguir em frente, o medo de se abrir ao novo, de virar a página, está dentro da gente, mesmo que inventemos uma desculpa exterior para isso. Como disse um sábio amigo: não são as pessoas que nos tiram do sério, somos nós que nos permitimos irritar. De alguma forma o outro encontra afinidade e faz proveito disso.
E ai aproveitando esse gancho, também vejo na chegada deste Arcano, que muitas vezes aquilo que vemos no outro é uma projeção do nosso verdadeiro Eu, daquilo que evitamos trombar de frente. Então fica muito fácil dizer, fulano é assim, age dessa forma, que não aprovo. E esquecemos de aprender com isso.
Então para este sábado, coisas precisam ser observadas com mais atenção, principalmente os nossos sonhos, os sinais que acontecem ao nosso redor, os pequenos detalhes, um gesto, um olhar enquanto a pessoa fala algo pode ser mais revelador do que a própria palavra. A lua fala de mistérios, fala de segredos, fala de magia, magia do amor, magia da alma, enfim, o que não está claro se fará presente de alguma maneira.

                                       A estrela: Esperança
A estrela , carta 16 do Baralho Cigano, complementa a energia proposta pelo Arcano A lua, trazendo sorte, sucesso, brilho, proteção espiritual, esperança.
Essa junção me faz pensar que mergulhando no interior, analisando profundamente os sinais que a vida vai fornecer ao longo deste dia 26 de Novembro, teremos condições de atrair boa sorte, bons fluídos, porque teremos mais condições de alcançar, realizar aquilo que está em nosso projeto pessoal.
A estrela confere proteção nesta conexão com o nosso lado espiritual, que será muito importante como apoio fundamental na nossa vida material, afetiva, profissional. 
E como se a Estrela aqui dissesse que aquilo que sonhamos , que desejamos, que planjamos, está dentro da gente, assim como estão todas as coisas que precisamos fazer, todas as respostas que queremos encontrar, para que possamos materializar, atrair felicidade, enfim, viver um dia de fato produtivo.
Será de grande valia esta dupla inclusive nos assuntos do coração , pois se A lua representa as coisas que não estão claras, a estrela fornece um orientação , uma direção, como um norte a se fazer, a se falar, a perceber no contato com o outro.
 Que assim seja! O que andam sonhando ou temendo?


2 comentários:

  1. Muito boa a carta da estrela... Friozinho na barriga...sei que algo bom vai acontecer mais vou ter que lutar para conquistar...d se for como imagino a vitoria vira😉
    Bom find de semana !!!

    ResponderExcluir

Disqus for Senhor da Vida Tarot