quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Algo precisa mudar: A princesa de paus

Olá queridos amigos!
Ontem estávamos focados no aspecto sentimental, no amor, nos desejos e carências. Foi um dia de se buscar colo, ou de oferecer este alento, para alguém que precisava. A Rainha se fez presente como uma figura maternal, acolhedora, amorosa.
Esta energia nos leva para a figura jovial e cheia de gás, do Arcano menor A princesa de paus.
Primeiro esta troca de personagens nos mostra que estamos sendo de alguma maneira influenciados por figuras , por pessoas ao nosso entorno. Estamos pensando, esperando, sendo tocados por elas.
A princesa de paus é jovem, cheia de energia, porém tem um lado prático, por ter em sua energia a energia terra aliada ao fogo. Ela avalia o que tem de real, pra depois saber como agir, o que fazer, o que precisa mudar.
Seguida de uma Rainha de copas, esta Princesa me faz pensar que esta mudança precisa acontecer no plano afetivo, nos sentimentos, na forma como idealizamos o outro, na maneira como nos expressamos a ele.
Algo precisa mudar neste relacionamento, para que as coisas realmente possam fluir como se deseja. E começa por não agir apenas com o fogo, porque sem controle ele acaba fazendo estrago.
Respira fundo, segura onda olha além do aspecto emocional, pese antes de falar, antes de tomar uma atitude que depois não se sustenta. Costumo dizer para uma pessoa que não vale a pena fazer uma briga intensa pra depois ter que recomeçar do inicio. Em vez disso, faça algo novo, mude e terás um novo desfecho. Que tal tentar?
Beijos a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot