sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

O Mago e O 3 de paus: iniciativa

A semana foi interessante pro bem e pro mau. A torre mandou ver, desabou, fez muita coisa cair por terra, principalmente no campo afetivo. De alto a baixo, do menor ao maior, foi um ciclo de mudança, de rupturas, de transformações dentro de um mesmo ambiente ou relacionamento.
Inclusive pude perceber essa dinâmica no local de trabalho, onde minha chefe promoveu a mudança dentro da unidade, mudando setores, para facilitar a vida de uma funcionária que está tendo problemas de coluna. Achei legal as mudanças feitas por ela, deixou a energia do lugar um pouco mais alegre.
Teve um onibus que quebrou, fazia tempo que não passava por este feito, mas também foi interessante perceber que em determinados lugares, as mudanças são resolvidas de forma rápida. Logo fomos transferidos para um outro onibus. E ainda de quebra pude conhecer um local que só tinha visto pela tv.

A energia para este final de semana, segue a tendência do repeteco que tem sido uma constante por aqui. Mudam as relações entre Arcanos mas a energia do Orisá acaba se repetindo. Ontem Ossain se fez presente através do Arcano menor O cavaleiro de ouros.
E hoje ele mantem-se firme forte na relação com O mago do taro tradicional. Na imagem fica bem claro a sua relação com as ervas, e a relação que elas tem com a magia, com o rito de macerar , ferver, enfim, os elementos que envolvem o processo de magia.
Neste sentido O mago representa a oportunidade de iniciar algo, de usar as ferramentas que temos a nossa disposição, em prol de um objetivo.
Vem falar também de coisas que se iniciam sem a nossa ação direta, mas que se aproveitada podem nos trazer harmonia, alegria e sucesso.
E falando em harmonia, O mago vem acompanhado pelo Arcano menor O 3 de paus, uma carta de cunho espiritual, que vem realçar o poder magico representado pelo mago. O poder está em cada um de nós que experimenta agir, por pra funcionar tudo que está na mente .
E chegada a hora de fazer algo novo, de comunicar, de se abrir para coisas ou pessoas novas.

Que neste fim de semana, um novo ciclo nos devolva a harmonia, nos coloque em caminhada rumo a compreensão e crescimento.
E para aqueles que ainda sofrem, pensem que cada fato bom ou ruim pode ser utilizado de uma maneira positiva. Tem remédios que são amargos ao paladar, mas fazem um bem enorme.
Bom final de semana para todos!

2 comentários:

  1. Olá amigo. Gostei quando prioriza o lado positivo de uma situação. O ônibus quebrado foi menos importante que perceber rápidas mudanças e conhecer novo lugar. A maioria das pessoas ia apenas se queixar do ônibus quebrado. Você já está à frente da grande maioria. Parabéns. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo. Gostei quando prioriza o lado positivo de uma situação. O ônibus quebrado foi menos importante que perceber rápidas mudanças e conhecer novo lugar. A maioria das pessoas ia apenas se queixar do ônibus quebrado. Você já está à frente da grande maioria. Parabéns. Grande abraço.

    ResponderExcluir

Disqus for Senhor da Vida Tarot