domingo, 10 de janeiro de 2016

"Aceita que dói menos" Energia para a nova semana

Boa noite amigos! Como diria a canção: "Caraca muleque, que dia que isso!", o dia hoje poderia ter sido denominado como o dia da depressão.
A energia da torre realmente tava forte, todo mundo se sentindo pra baixo, jogado as traças, fora os conflitos que foram relatados, enfim, a chuva pra dar mais ainda aquele aspecto nostálgico.
Me vi pensando, gente, que isso? Como assim, inicio de ano e as pessoas assim nesse astral, cadê aquela esperança renovada na noite de virada do ano novo?
Será que as pessoas vão entregar os pontos assim, já me Janeiro.
Era uma porque o namorado desligou o celular, a outra que ficou se lamentando por não poder fazer o que gostaria, o outro porque teve uma briga feia com o parceiro, a outra que sumiu, fez a mágica. E eu nesse meio fiquei me questionando o que poderia tirar de aprendizado com tudo isso.
Sincronicamente acabei conhecendo um blog onde o autor compartilha cartas psicografadas, onde espíritos relatam sua última vivência com certeza como forma de trazer uma mensagem de alento para nós e ao mesmo tempo para nos chamar atenção sobre aspectos da vida.

Uma delas me chamou atenção, pois me fez lembrar de uma conversa que tive em grupo de amigos sobre felicidade. Lembro que um amigo perguntava como podia certas pessoas se sentirem feliz estando numa casa simples, sem requinte, reunidas ouvindo musica, bebendo, tocando instrumentos? Era como ele dizer, como podiam ser felizes naquela condição de pobres, e ainda se divertindo?
Esse relato justamente mostrou que quando o espírito vivenciou uma expiação em vida requintada, tirou a própria vida, pois naquela encarnação não conseguia se sentir feliz, faltava algo que não conseguia compreender o que era, Tinha tudo que muitos buscam em termos de vida material, mas se sentia vazio. O espirito trazia impresso a alegria que tinha nas vivências anteriores onde era pobre, tinha festa de natal super simples, mas era feliz, com os amiguinhos da rua, reunidos, enfim, a energia era outra. Concluo que a felicidade não depende mesmo do que temos mas do que somos. Se dentro da gente existe alegria, qualquer situação externa não vai tirar ela da gente. Do contrário, se estamos triste, se não nos amamos, nada importa viver cercado de luxo.

Sinceramente hoje eu terminei o dia, pensando, vibrando muito na intenção dessas pessoas, e espero que elas possam encontrar um sentido pra suas vidas. Independente do que venham a conquistar materialmente falando. Que encontrem o seu verdadeiro Eu, sua essência, que vai nortear tudo que vieram fazer nessa vida, nesse mundo, nesse país, na sua casa , juntos dos seus.

Enfim, vamos acreditar, vamos buscar até o fim. É pra isso que estamos aqui: aprender. E não apenas lamentar, mendigar amor, e achar que a vida é cruel. Ninguém falou que seria fácil, mas viver é preciso.  E ao contrário do que muitos dizem: pedimos sim pra estarmos aqui.

Queria falar sobre a energia da semana aqui, mas acho que vai ficar extenso, então considerem este post como uma análise das cartas que tirei pra este dia. E que foram certeiras: brigas, tristeza, angústia, sentimento de inferioridade, porém a vida é assim, altos e baixos.

A energia da semana segue ao post que já vou escrever em seguida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot