quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

E hora de renascer

Neste fim de semana a energia será regida pelo Arcano 20 - O julgamento/ Os preto velhos , cuja palavra chave é renascer. Somos chamados a olhar o nosso passado, fazendo um avaliação honesta de tudo que fizemos, com o intuito de tirar um proveito de tudo isso, e seguir em frente, repaginado, renovado, de paz com a vida, de boa com o que já se foi.
As vezes o destino nos coloca de frente com o passado justamente pra que essa renovação ocorra através do perdão, através de uma nova visão das coisas , depois que a ferida por fim cicatrizou.
Existem muitas pessoas que vivem a vida apegadas aos fatos do passado, lamentando coisas que não fizeram, ruminando uma raiva de pessoas que de alguma forma lhe fizeram mau e não percebem que todo esse sentimento acabam lhe desviando do Aqui e Agora.
E quando a ficha cai, percebe-se que esta agindo igual, porque em vez mudar o rumo das coisas, vive como se tivesse ali, no mesmo momento onde os problemas aconteceram , mesmo que seja mentalmente , emocionalmente;
A vida precisa seguir, novos aprendizados precisam ocorrer, e pra isso precisamos estar abertos. Espaço liberado, momento de formatar nossa cpu espiritual. Deletar aquilo que não nos faz progredir , salvar as pessoas e coisas que merecem seguir nessa nova fase da vida, compartilhar o que se tirou de aprendizado para que outras pessoas também possam renovar.
Não apenas julgar, mas se propor a melhorar a cada dia, por si, porque é uma necessidade individual, não apenas pra agradar A ou B.
Por isso neste fim de semana não se assustem se ao rodar a esquina, o passado estiver ali, querendo um papo cabeça. Usem este momento pra mostrar a si mesmo, que o passado passou, e que por mais que a situação tenha sido ruim, que não nos permitiremos nos manter contaminado com qualquer sentimento que seja negativo.
Estamos num ano de buscar sabedoria, de buscar a luz da compreensão.
E se é pra buscar, eis O cavaleiro de espadas como carta do dia 15 de janeiro pra nos ajudar.
Como portador da espada este cavaleiro pensa, debate, pesquisa , se expressa. E briga, luta pra que a verdade prevaleça.
Juntando as duas energias, poderemos nos encontrar com uma pessoa que de algum modo tivemos conflitos passados, pensamentos ou ideais diferentes de vida.
Sendo assim, que saibamos encarar este momento como uma chamada da vida pra que possamos usar a razão mesmo que o assunto seja do coração. Que a espada sirva pra trazer a luz, e não a guerra.
Beijo pessoas lindas!

2 comentários:

  1. Bom dia, sou nova por aqui... tenho lido com frequencia as suas publicacoes e tenho uma pergunta que gostaria de fazer

    ResponderExcluir

Disqus for Senhor da Vida Tarot