domingo, 31 de janeiro de 2016

Aonde estou me segurando?

Estamos em pleno domingo, e posso dizer que a influência da lua com o cachorro foi positiva, no sentido que ela me mostrou que eu fui o cachorro para questões espirituais de uma grande amiga. Pelo menos tentei através do baralho cigano trazer algumas respostas para suas pendências atuais.

Hoje tirei a A âncora como energia para o dia. Na verdade quando embaralhei o baralho eu perguntei mentalmente qual a dica do oraculo em termos de atividade , para este domingo ele me daria.

A ancora e uma carta que nos transmite uma energia de segurança, estabilidade, firmeza, pé no chão, apego, dependência, estagnação, confiança.
Achei interessante que alguns autores sabiamente chamam atenção para a imagem, que mostra uma âncora na terra , porém nos lembra que no fundo temos o mar, simbolo de emoções em movimento , em conflito.
A âncora neste contexto vem nos dizer que embora as coisas possam estar em conflito, em turbulência, principalmente no campo afetivo, que há um ponto de apoio, um jeito de garantir que esta situação não acabe estragando com o relacionamento.
E quem não passou por uma famosa DR que terminou com as pazes não sabe o que é viver um relacionamento intenso.

Mas quando perguntamos sobre atitudes, sobre mudanças, temos na âncora uma clara situação de imobilidade, inatividade. E ai quando penso sobre minha resposta duas coisas ou opções de respostas me vem a mente:

1- se a resposta vier pela imagem: a dica para o domingo seria contemplar o mar, sentado na areia, curtindo o ambiente, curtindo a energia do mar, pra meditar, respirar, refletir.
2- se a resposta vier pela simbologia: me parece que por este viés, a dica é não sair do lugar, ficar na minha, não gastar energia principalmente a física. Sentar, repousar, admirar.

E agora, qual a opção escolhida só vivendo o dia pra saber. Gratidão a todos por acompanharem o blog, voltem sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot