segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

O tempo , há o tempo

Olá queridos seguidores do blog, como foi seu final de semana? Por aqui o tempo foi maravilhoso, dias ensolarados, enfim, aquela energia gostosa pra quem curte o verão, afinal, nem todos gostam do calor.

Além do clima, foi um final de semana de rever pessoas, de presenciar fatos que se repetem , e de compreender que realmente a vida é assim, o que não finaliza retorna até que o ponto final seja dado.
Seja bom ou ruim, é parte da nossa caminhada, nada pode ficar inacabado.

A energia para a semana e para o dia 18 de janeiro:

Ao separar os montes para embaralhar, fui direcionado meio que inconsciente para o bloco dos Arcanos Menores, e eis que a figura do Rei de copas me mirava. Claro, no deck dos Orisás está relacionado com o Orisá Oxóssi, o nosso caçador sagrado, o nosso rei da fartura, das matas, que estará sendo reverenciado ainda neste ciclo, dia 20.

Mas obedecendo aos rituais , outra sincronia ocorreu bem interessante, e que vale a pena observar:
Tanto o Arcano Maior quanto o Menor pelo deck dos orisás sorteu como energia para a semana e para o dia 18 de janeiro, O tempo como energia atual.

O tempo quando apareceu por aqui, trouxe uma virada no tempo , choveu pra caramba.

O que poderemos esperar desta vez com sua dupla influência nesta segunda-feira?

O tempo muda, sempre, mesmo quando não conseguimos perceber algo novo em nosso dia, de alguma forma, alguma coisa foi feita , pensada, de maneira diferente. Mas as vezes esperamos mudanças grandes com tanta ansiedade que as pequenas acabam ficando em segundo plano.
E quando algo fica em segundo plano, não quer dizer que deixou de atuar, pelo contrário, ele fica ali só esperando o momento de voltar ao topo, e nos chamar atenção.
Assim são os relacionamentos. As vezes tem clientes que nos chega a mesa de jogo e diz, nossa, estava tudo tão bem, e de repente ele disse que não me quer mais. Será mesmo que tava tudo bem assim? Será que aquelas pequenas briguinhas que depois terminavam bem não foram gerando um desgaste maior dentro do parceiro ou da parceira que num dia qualquer levou ao término da relação?
Confesso que não sou uma pessoa detalhista, do tipo perfeccionista, isso deixo para os amigos de virgem. Mas quando se trata de sentimentos, quem é escorpiano sabe direitinho pelo olhar, como sente-se uma pessoa que está bem ou mau dentro de um determinado contexto. mesmo que se recuse a assumir, a gente consegue.

Com isso quero dizer que o tempo não muda a toa. E que devemos aproveitar esta semana que será regida por este Arcano, considerado orisá , para perceber o que precisa ser modificado em nosso modo de ver as coisas, em nosso modo de nos relacionar, em nossa forma de buscar o que almejamos.
E o que devemos deixar cair por terra, porque com este Arcano, algo vai desabar. E que desabe mesmo, sou dessas. Se é pra cair algo ruim, que caia logo.

Bom dia, boa semana, axé pra quem é de axé! E fé pra quem tem fé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot