domingo, 20 de janeiro de 2013

A chave para esta semana

Um objeto de simbolismo muito forte e de fácil relação com o cotidiano.A chave.
Ela nos remete a porta, pois é ela quem vai abrir alguma passagem, que neste momento pode se encontrar fechada, ou pelo contrario, vai trancar algo que estava solto.
Depende do ponto de vista de cada um.
A chave é a nossa visitante da semana, entre os dias 21 e 25 de janeiro.
Nesta fase devemos ir em busca de soluções para problemas, pois a chave procura uma porta, isto é fato.
Devemos refletir o que devemos deixar guardado , trancado a chave, e o que devemos aproveitar o momento para soltar, para por pra fora.
Materialmente a chave evoca a oportunidade que se abre a nossa frente, podendo inclusive indicar mudanças profissionais, bem como soluções de problemas no trabalho.
Que tenhamos a coragem de abrir a porta seja ela do coração, da mente, da alma, pois sem esta atitude não há como dizer que nada de novo acontece.
Parte da gente por a chave na fechadura e girar, com confiança de que do outro lado haverá algo melhor nos esperando.

Para esta segunda-feira, temos além da energia da chave, a energia da Carta 33, O livro.
O livro nos remete a mistérios, a orientações, a aprendizados, e por isso pode indicar um dia ideal para tratar de assuntos relacionados a estudos  e profissões, no sentido de buscar aperfeiçoamento dentro da carreira.
Um livro também necessita de ação da nossa parte.ele sozinho não se abre, e nem o que nele está escrito entra na nossa mente do dia pra noite.
É preciso interesse, paciência e disciplina para ir acessando as informações, e tendo êxito na hora de praticar cada ensinamento.

O livro também pode representar algum segredo que nos é revelado, já que ele se apresenta na influência da chave.Lembram daqueles diários com chave que muito se usava. O que iremos descobrir eim?


Boa semana a todos!

5 comentários:

Disqus for Senhor da Vida Tarot