sábado, 5 de janeiro de 2013

Transformar para Vencer

Seguindo intuição resolvi tirar um par para o dia 05/01/2013, e ainda bem porque se tivesse tirado apenas um ficaria com a mente cheia de perguntas adicionais em relação a este Arcano.

XIII A MORTE + O SEIS DE PAUS

Por sincronia no ano 13, recebemos já o Arcano XIII em nosso blog, cuja palavra-chave é : mudança.
A mudança promovida por este Arcano é a mudança pelo corte de tudo aquilo que não presta, perdeu vida, está sem uso. Geralmente costumo denominar este Arcano de A faxina.
É aquele momento de limpar nossa mente, nosso corpo, nosso coração, inclusive nossa casa, retirando tudo que não tem uso, que não tem mais o porquê de permanecer, e de repente doar para quem vai fazer todo um sentido.
Fazer isso é abrir espaço para que novas coisas aconteçam, afinal, estamos querendo nesse momento da vida, que coisas novas e boas aconteçam.Mas como a vida vai responder se não abrirmos o espaço para isso.
Quando disse que ficaria com muitas perguntas se tivesse tirado apenas este Arcano, é porque em termos de fatos, é um arcano de acontecimentos bem marcantes, nem sempre bem sentidos no momento.
É a famosa carta da dolorosa separação de algo que de repente até gostávamos muito, mas que infelizmente não poderia  ou não teria mais capacidade de nos ajudar a evoluir.

Mas ai por intuição retiro o Arcano menor O 6 de paus cuja palavra chave é Vitória.
Como todo arcano menor complementa a mensagem trazida pelo menor, ou explica ela com mais detalhes, respirei aliviado.
Seja qual for a mudança trazida pelos Arcanos, a intenção será a de nos levar ao sucesso, a vitória, a superação de desafios.
Será uma mudança celebrada, desde que não tentemos impedi-la.

Será um dia interessante de se analisar, mas com confiança.

A dica é a que escrevi no titulo:
Transformar para vencer.Que tal ?

Bom sábado a todos!


Baba Egun taro dos orisas com o 6 de paus de crowley! Forte mais necessário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot