quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

A casa e A chave

Ainda usando o Baralho Cigano , trago para o dia 18/01/2013, uma excelente dupla de cartas: A casa e A chave.

A casa representa todo o ambiente que nos oferece aconchego, segurança, afeto, e por isso representa também o nosso universo interior, as coisas que sentimos, e que talvez nem todo mundo tem acesso. A não ser que esta Casa venha com uma Carta ou Livro, esta carta pode revelar pessoas muito tímidas, reservadas, que preferem atividades mais pacatas, lugares não tão badalados.
Aquele tipo muito família.
Cada pessoa tem seu jeito de ser, então não há como julgar se ser alguém muito reservado é bom ou não, tudo tem seus dois lados.
Mas é bom refletir quando A casa passa de um lugar que oferece abrigo, segurança e conforto, para uma prisão, onde ficamos isolados de todo um universo de situações e pessoas a nossa volta.
Esta carta neste sentido tem muito haver comigo, inclusive fui chamado atenção, aquela coisa de muito internet e pouco convívio.Reconheço que preciso sair do casulo ou da casca como diriam os cancerianos.

A chave foi o que eu poderia dizer a melhor combinação que já passou por aqui, já que ela teoricamente vem para abrir portas, trazer soluções , oportunidades.
Então com esta dupla, podemos esperar um dia onde coisas que estavam escondidas serão soltas, bem como podemos também destravar, soltar, libertar tudo que estava trancado.

Materialmente pode surgir uma oportunidade que vai abrir portas para a vida profissional, até mesmo afetiva.

Vamos abrir a nossa porta, a nossa mente, e perceber a vida como um todo, sem perder as coisas essenciais, os valores que nos mantém ligado ao universo de forma saudável.


E que seja um dia de sorte! Caminhos abertos!!

3 comentários:

  1. Coisa que logo me remeteu a esta dupla, foi quando após uma reunião, sem querer minha colega quebra a chave na hora em que ia abrir uma porta.As vezes as cartas falam de assuntos simples mas que marcam um dia.

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo "Guto" quebrar a chave na hora "H" não é legal, entendo um pouco de fecadura *~*.
    Até breve, tu lobo!

    ResponderExcluir
  3. De fato percebi isso, a energia tava tensa mesmo!
    Grato lobo!

    ResponderExcluir

Disqus for Senhor da Vida Tarot