segunda-feira, 23 de abril de 2012

Salve São Jorge Guerreiro

AXIOMA – “Quando a ciência entrar em teu coração e a sabedoria for doce em tua alma, pede e te será dado...”

Hoje é mais um dia especial, pois celebramos , damos graças pela proteção, pela força espiritual de São Jorge Guerreiro, Ogum no panteão dos Orixás Africanos.
Essa energia tem relação com o Arcano O carro : representado pela figura de um guerreiro conduzindo uma carruagem, cujos cavalos parecem seguir em direções opostas.
Eles representam a dualidade presente em todo ser humano. A luta que travamos a todos os dias, internamente e externamente. A razão e a emoção.
E o condutor consegue guiar-se de forma positiva porque consegue controlar as forças opostas que existe dentro de si.
E é essa uma das lições que devemos aprender se quisermos conduzir a nossa vida com maestria: manter o foco, equilibrar emoção e razão, ter coragem para enfrentar as oposições que aparecerem no caminho.
Portanto hoje é dia de trabalharmos o guerreiro que habita em cada um de nós.
E que Ogum abençoe a todos, defendendo das demandas da fé. Trazendo vitórias em todos os planos.
Axé!
Saúdo a todos os filhos deste orisá guerreiro, em especial, meu zelador de santo Clóvis de Ogum. Luz, amor, paz, vitoria, saúde, vitória.Bjs!


ORAÇÃO PARA OGUM

Orixá, protetor, Deus das lutas por um ideal. Abençoai-me, dai-me forças, fé e esperança.
Senhor Ogum, deus das guerras e das demandas, livrai-me dos empecilhos e dos meus inimigos.
Abençoai-me neste instante e sempre para que as forças do mal não me atinjam. Ogum Iê, Cavaleiro Andante dos caminhos que percorremos. Patacori… Ogum Iê… Ogum meu Pai, vencedor de demandas… Ogum Saravá Ogum…
E que assim seja!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot