quarta-feira, 18 de abril de 2012

Avaliando a espiritualidade: 3 cartas

Uma pessoa conhecida me pediu para ver a sua espiritualidade através do Taro, e eu então resolvi pedir auxílio ao Taro Zen, que considero muito válido para questões desse tipo, independente da religião do consulente, já que nem todo segue algum ritual.

Eis a resposta do Taro Zen para essa pessoa:
Casa1- O aspecto positivo: O 10 de nuvens: Renascimento- a carta mostra três aspectos evolutivos do ser humano: o camelo representa o estágio onde a pessoa se sente entediada, até que ela evolui para a fase Leão, reconhecendo a fortaleza que existe dentro de si, e por último, a criança vem pra dizer que o importante é ser espontâneo, puro.
Em termos práticos, essa carta fala que a pessoa em questão está de certo modo evoluindo espiritualmente, não importa em qual dos três estágios ela esteja.





Casa2- O aspecto negativo: O ás de nuvens: Consciência- o querer entender sobre tudo de forma racional, impede que esta mesma pessoa perceba a sua espiritualidade conforme deseja. A vida não pode ser a todo momento explicada por teorias, pelo contrário, a partir do momento que vamos nos abrindo a ela tal qual a criança da carta anterior, automaticamente estaremos compreendendo o que somos.










Casa3- O conselho: O 3 de fogo: O experienciar- O conselho é muito simples, se entregue.Abrace uma árvore, sinta a energia , observe uma criança, enfim, as coisas vem da vivencia. A cada passo dado, um aprendizado se fará.



Grande beijo a todos! Imagens taro Zen, de Osho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot