terça-feira, 3 de abril de 2012

O Criador - Taro Zen

Depois de um dia de refletir sobre questões passadas, hoje a mensagem é mais nobre, porque vem do Rei de paus, O senhor do fogo sagrado, ou como denominou Osho em seu Taro: O criador.
Essa carta me fez pensar em alguns Arcanos Maiores que poderiam vibrar na sua simbologia por uma questão muito simples porém crucial: a de que todas remetem a necessidade de buscarmos e partilharmos luz.
Começamos pelo Arcano O imperador: ele é a figura do provedor, do pai, daquele que vai zelar pela segurança da família, vai comandar uma equipe no âmbito profissional, vai organizar e conquistar o que tiver na sua jurisdição. E isso também podemos perceber no menor O rei de paus, porque sendo Rei ele também representa a figura do pai, do patrão, do marido, e portanto será num jogo, a constatação de que estamos contando com a proteção de alguém maduro, bem como podemos estar nós vibrando nessa energia, como alguém que pode nesse dia ajudar, proteger, orientar ou comandar alguém.

E para isso é preciso ter ética , bom senso, o que me leva a lembrar da figura do Arcano O sumo sacerdote, que também representa alguém mais velho, que vai orientar, ensinar , e como ele está mais diretamente ligado a formação da moral, da espiritualidade, ele se liga ao Rei de paus pela questão do fogo. O fogo como elemento criador, divino, sagrado.

Depois me vem a mente a figura do experiente O eremita, que representa aquele que detém a sabedoria que ilumina, que nos torna seres melhores, maduros tanto em questões materiais como espirituais. E o Rei de paus é também a figura de um mestre, sacerdote, guru, um amigo iluminado, uma entidade de luz.

Depois do O eremita a vida é dura, somos testados até chegar ao Arcano O sol, onde já temos mais noção dos motivos que nos levaram a viver uma vida nem sempre alegre, nem sempre fácil, alias, geralmente é o contrário. Aqui aprendemos a Ser Sol, e o Rei de paus dever ser exatamente isso para quem o procura: Sol.
Alguém que inspira, que emana luz, que orienta, que incentiva, que ensina, que controla, que anima.
Que brilha dentro da verdade, da humildade, da coragem.

Então receber a visita do Criador é perceber que o divino está dentro de cada um de nós, que todos podemos ser luz, de uma forma as vezes muito simples.
Basta desejar o melhor, servir com aquilo que sabe, dentro de uma verdade, com boa intenção, e estaremos trabalhando para um mundo de luz.
O rei de paus é exatamente o chamado para que cada um de nós use o dom, o divino e iluminado que existe na gente, a serviço do todo.
Que Assim seja, muita luz pra todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot