quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

O avarento: desapegue-se

E depois de um dia onde a mente ficou dividida entre ir ou vir, recebo a visita do 4 de arco iris ou terra, chamado pelo Osho de O avarento.
A avareza como sabemos é considerada um dos pecados capitais, que consiste em ficar apegado de forma doentia em coisas materiais, habitos, pessoas.
O apego nunca é legal, faz com que deixamos de crescer tanto afetiva como espiritualmente, pois em vez de construirmos novos caminhos, ficamos parados em coisas que talvez nem tenham mais vida.
É a velha história do dinheiro embaixo do colchão. A pessoa guarda ele lá com medo de ser roubada, mas com o tempo ele perde o valor.Melhor seria se ela tivesse investido em algo  para que ele aumentasse.
E assim é a vida. Essa carta apesar das outras que assinalam mudança, ainda está me chamando atenção para certas coisas que não estou abrindo mão. Mas hei de desapegar, o mesmo desejo a vocês.Beijokas!

Um comentário:

  1. Esse avarento também me mostrou que ainda terei que lidar com certa pessoa que por conta de ganancia tem prejudicado os outros e a si mesmo.Dai-nos senhor a compreensão sobre a importãncia do desapego.

    ResponderExcluir

Disqus for Senhor da Vida Tarot