Hoje somos visitados pelo polêmico Arcano XV- O diabo do tarot.
Sua visita justamente acontece após um dia onde um dos pecados capitais foram abordados, e por isso, a sequência tem como sempre , muito sentido.
Se no dia de ontem, havia a ganancia, havia o apego a coisas materiais, a visita do O diabo hoje só vem alertar para o fato de que, quando nos apegamos, nos prendemos aquilo ou aquele que nos é objeto de tal desejo.Tornamos-nos dependentes.
Todos nós possuímos o direito de gozar a vida e tudo de bom que existe nela. Mas o perigo está em não saber o limite de Ter e Ser.
Quando o Diabo aparece, a pessoa em questão está valorizando o Ter , seja dinheiro, prazer, poder, fama, enfim, ela está tão fascinada com as coisas materiais, que se esquece que um dia terá que abdicar de tudo isso, afinal, estamos aqui de passagem.
Portanto vamos aprender que não é o objeto que nos prende, mas a gente que nos prende a ele, quando damos mais valor ao que possuímos do que o que somos.
Tudo na vida pode viciar, e tudo que é demais um dia vai fazer mau.
Que saibamos curtir as boas coisas da vida com moderação. Ainda mais agora que estamos em época de carnaval, onde tudo parece exalar um desejo além do normal.
O diabo não é mau, pelo contrário, ele oferece o prazer, mas quem abusa dele somos nós.
É preciso limite, bom senso, e realismo.
É claro que para as pessoas muito fechadas, daquelas que ousar parece coisa do outro mundo, essa carta lembra, que as coisas boas da vida estão ao alcance de todos, e que portanto, não existe nada de errado em curtir um pouco, afinal, nos momentos de alegria é que a vida se renova.
Bom dia a todos! O dia promete!
Me lembrei imediatamente dessa música aqui: http://youtu.be/a5KLGCtVx18
ResponderExcluirEssa música é de fato o melhor exemplo artístico desse Arcano.Abs amigo!
ResponderExcluirInterpretação perfeita, amigo. Você é muito bom em sua área profissional.
ResponderExcluirAgradeço minha amiga, vindo de você isso me alegra muito.Bjs!
ResponderExcluir