sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

O fim da ilusão: O 10 de espadas

Quando tirei essa carta torci o olho, afinal, em plena sexta onde pretendo sair da rotina, me divertir um pouco, tirar justamente essa que e considerada A torre dos Arcanos menores, não é nada agradável. A principio.
Porque se olharmos a sequencia que os Arcanos tem feito por aqui nessa semana, ela apenas vem para continuar o enredo, como um capítulo de novela que vai a cada dia dando sequência a história dos seus personagens.
Anteontem tivemos a figura do avarento, mostrando um personagem apegado a habitos, bens ou pessoas.Ontem tivemos O diabo mostrando que com essa atitude de apego, o avarento se tornou escravo dos seus proprios desejos.E ai como dar jeito nessa situação?
Se O 10 de espadas é considerado A torre dos menores, então o jeito esta dado, afinal, A torre é a carta que sucede O diabo, libertando o avarento dos seus desejos, de uma forma brusca mas que colocará ele para refletir sobre a sua ilusão e o que ele ainda pode fazer por si.
O 10 de espadas que nos visita hoje, também tem esse papel, de fazer com que a pessoa avaliada caia na real, mesmo que pra isso tenha que vivênciar um puchão de orelhas da vida, seja através de uma crise conjugal, seja através de um acidente, seja através de uma mudança de cargo, enfim, de alguma forma a vida vai lhe tirar das garras do Diabo, que representa a ilusão, o ego, o pecado que o impedia de evoluir.
Então o que a principio parece ser uma carta ruim, O 10 de espadas, hoje tem uma missão positiva, que é como uma carta de fim, acabar com aquilo que esta errado, que esta nos prejudicando.E isso é muito bom.
Então a dica para o dia é: aceite os desafios do dia como uma ajuda ,uma libertação que estávamos adiando.E que sigamos em frente, com novos propositos, nova visão de vida, de valores, de sentimentos.Beijo a todos e bom fim de semana.

Um comentário:

  1. Muito interresante seu ponto de vista. No caso o Diabo Que a pessoa realmente materialista. Só pensa em se dá bem!

    ResponderExcluir

Disqus for Senhor da Vida Tarot