quinta-feira, 18 de agosto de 2011

O tigre branco: O 5 de espadas


Apesar do 8 de copas ontem, ter sido indícios de um dia ruim, resolvi fazer o que ele aconselhava, deixei de lado o que não tinha remédio e tratei de fazer o meu dia ser o mais agradável possível.
E consegui: Gracias Senhore!

Eis o que encontrei sobre o tigre branco, relacionado ao Feng Shui, ja que a imagem e relativa a essa area aliada ao tarot:
Tigre: é um animal que representa força física, emoções, instinto de preservação, acção e reacção. Ágil, dinâmico e feroz, quando necessário. Está localizado à direita da casa e é representado por uma montanha, mais baixa que a do dragão.

De certa forma o tigre e o 5 de espadas, embora nao de forma direta, porque esperamos nos baralhos tradicionais o elemento ar, representado por espadas, e pessoas brigando, tem um sentido semelhante:
Ambos alertam para um momento agitado, onde uma briga , uma discussão pode acontecer a qualquer momento.

O tigre parece mostrar que está atento a esse perigo, pronto pra reagir, embora o 5 de espadas indica um perigo não tão esperado, até cita a traição, o ser apunhalado pelas costas.

Seja lá, o que de desafiador acontecer nesse dia, que esse tigre possa nos representar, estando com nosso lado intuitivo aguçado para perceber o perigo, e principalmente reconhecer se é melhor agir ou reagir diante dele.Boa sorte a todos!

4 comentários:

  1. Bom dia! Ficarei com o radar ligado hoje.
    Bjaum.

    ResponderExcluir
  2. Isso é muito interessante, fiquei até pensando em como foi o dia de ontem e o de hoje. Lembrei de fatos de que gostei ou nao. Realmente foram 02 dias um pouco tensos, no sentido de ações esperadas e não realizadas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá amigo. Estou de volta depois de um período de férias. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. Seja bem vinda a ativa amiga Maria, que seja um momento feliz, grato pela visita.
    Pois é amiga Sissym, por aqui algumas tensões também se fazem presentes, as vezes mais no plano mental, mas elas devem ter um propósito positivo certamente, grande beijo.
    Radar ligado sempre amigos, bjs!

    ResponderExcluir

Disqus for Senhor da Vida Tarot