quarta-feira, 31 de agosto de 2011

O 10 de ouros: Estabilidade


"Greer — Utilizar a riqueza de recursos e talentos para construir estruturas duradouras no mundo. Tradições e convenções herdadas ou estabelecidas. Durabilidade e permanência. Prosperidade e riqueza. Família e lar. Fonte: http://pt.shvoong.com/humanities/1707649-os-arcanos-menores-tarot-dez/#ixzz1WZYMrM2f"

Terminamos o mês de Agosto na energia do elemento Terra, ou seja, um dia para se voltar para questões materiais/físicas, ou seja, para cuidar daquilo que tem um valor importante em nossa vida.

O 10 representa um momento de grande realização material, pois é o momento onde se atinge o topo, onde se chega na fase final de um trabalho longo, muitas vezes difícil, mas que por fim, valeu a pena.
Além de realização, essa carta fala que os ganhos adquiridos aqui poderão fornecer uma segurança futura ou para pessoas que dependem da gente, por isso é considerado um arcano de herança.

A palavra herança, também me remete não só aos bens que herdamos ou deixamos para outros, mas também atributos físicos e valores morais, que valem muito mais que algo palpável.

É uma das cartas mais desejadas do Tarot, com certeza, afinal todos os Arcanos menores de numero 10 falam de abundãncia e de reta final, como um fim de uma novela, e que ela tenha um final feliz.
Mas é preciso lembrar que o fim de uma luta abre uma nova necessidade fisica, mental, afetiva, espiritual ,porque o tempo não para.

E que venha setembro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot