sábado, 27 de agosto de 2011

Liberdade ou Libertinagem: O louco do Tarot


A imagem que ilustra o post de hoje é uma das mais lindas que já encontrei para representar um Arcano do Tarot, tanto nas cores, como no cenário sabiamente retratado pelo criador da mesma.

Depois de postar o método A cruz, usando meu tarot de consulta: O Thot, tiro O louco para o nosso dia usando um novo trabalho, sinal que a energia dele vai ser bem atuante na partida de futebol.

Voltando para a imagem: nela vemos uma gaiola aberta e o passarinho voando em direção a janela, que nos dá indicação de que o dia está lindo , com raio de sol.
Essa parte já por si só nos trás o questionamento a cerca da palavra liberdade.

O louco quer ser livre, por isso não aceita seguir regras, convenções, ordem, ele quer ir sem rumo, sem limite.No plano mental seria dizer que a mente humana pode viajar fronteiras, seja fantasiando situações, seja criando, planejando, observando, enfim, o limite varia muito de como deixamos ela interagir.

No plano afetivo, o Louco também não gosta de se prender a ninguém, ele gosta da pessoa, mas quer ter a liberdade para procurar ela quando quiser, enquanto quiser. Geralmente ele vai sumir inesperadamente quando sentir que precisa conhecer outras pessoas, ele sempre tá em busca de mais.

Para alguns, é uma pessoa sem juízo, sem amor, sem responsabilidade (embora esse adjetivo esteja presente no seu lado sombra), para outros uma pessoa livre, desapegada da vida material, em busca apenas do Ser.

Ser livre, expressar-se sem receio de sensura, ousar sem querer estar na moda, sem querer fazer parte de um grupo, O louco é o que quiser , alias, ele nem pensa sobre isso, ele vive o hoje, o agora.

Então para esse dia, essa parte da imagem pede que demos atenção a tudo aquilo que viemos aprisionando em nossa jornada, e que clama por liberdade.Vamos tentar?
Beijo a todos!

Um comentário:

Disqus for Senhor da Vida Tarot