terça-feira, 23 de agosto de 2011

O senhor da virtude : O 3 de paus


"Crowley — O Senhor da Virtude. O Sol em Áries. O estabelecimento da energia primeva do fogo. A Vontade foi transmitida à Mãe, que agora concebe, prepara e dá à luz a sua manifestação. Comparável ao começo da Primavera, seu sentido é a harmonia."
Fonte: http://pt.shvoong.com/humanities/1703991-os-arcanos-menores-tarot-tr%C3%AAs/#ixzz1VoicTIJ3

Interessante visita para hoje, já que ontem na mesma regência elementar, tivemos a visita do 5 de paus, propiciando um dia movimentado, com obstaculos ou possiveis disputas a se vencer.

Hoje o 3 de paus, segue como um bom sinal, pode-se dizer que atingimos o objetivo iniciado ontem, poderemos aqui considerar que ou vencemos os desafios ou venceremos ao longo do dia, alguma situação que exija a energia de Aries.

A curiosidade desse dia relativo a calendário e a carta que hoje nos visita fica por conta da virtude, já que hoje é lembrado como o Dia da Injustiça, o que pra mim é novo. Exatamente, Injustiça, palavra rara não é mesmo, risos.

O 3 de paus nos lembra de que viemos aqui para aprender valores, virtudes morais e cardeais, sendo que uma delas é :
A justiça é a virtude que nos inclina a dar a Deus e ao próximo o que lhes é devido, tanto individual como socialmente. A fortaleza é a virtude que no meio das dificuldades assegura a firmeza e a constância para praticar o bem.

Um chamado do tarot, para que pensemos nessa virtude com muita atenção nesse dia, de forma geral. Quais virtudes eu ainda tenho dificuldade de exercer no meu dia a dia? Que noção eu tenho da famosa lei de Causa e Efeito ou do chamado karma nas coisas que me acontecem?

Que nesse dia de harmonia, a virtude maior seja a justiça dos atos e palavras. Beijos a todos!

3 comentários:

  1. Taí um senso que nunca me faltou, o da justiça. É tão forte que a decepção foi grande quando me tornei advogado. Injustiças imperam no meio jurídico.
    Outro ponto que merece destaque no seu excelente texto é a lei da causa e efeito.
    O pessoal precisa lembrar disso. O mundo seria melhor se nãofizéssemos aquilo que não gostaríamos que fizessem conosco.
    Bjaum.

    ResponderExcluir
  2. Justiça!
    Eu amo essa palavra.

    Energia!
    Tudo que preciso pra realizar minhas várias tarefas hoje.

    E tenho dito,rsrs.

    Ah, obrigado pelo apoio amigo ,se adquirir meu humilde livro, me avise e dê seu parecer.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Pode deixar que avisarei ,adoro quando vocês me visitam, que sejamos justos, bjs!

    ResponderExcluir

Disqus for Senhor da Vida Tarot