domingo, 24 de outubro de 2010

Eliminando a ilusão: A torre fulminada


Hoje sai de casa com um baralho diferente do habitual, mas que também gosto muito por ser temático, dentro de um aspecto que também faz parte da minha vida: religião.
E o deck que usei para tirar a carta do dia foi O baralho dos orixas, com apenas os 22 arcanos maiores.
E ai, apos uma conversa com os amigos sobre as possíveis razões para ficarmos tempos sozinhos ou viver relacionamentos complicados, passando pela questão de morte, só podia resultar nesse arcano maior de numero 16- A torre fulminada.
Como disse no titulo, essa carta quando surge, representa uma esfera onde a ilusão sera destruida com a força de um raio divino, por isso alguns autores denonimam esse arcano como A casa de Deus.
Esse Arcano tambem e considerado um arcano de mudança, ja que o raio que a principio parece destruir, tambem promove uma nova fase onde sobrevive aquilo que realmente é real, prospero, que merece ser apromirado.
Portanto se a relação passar por uma crise, e houver uma boa discussao, pode ter certeza que o raio que hoje parece fazer seu mundo desabar, é o mesmo que vai trazer a verdade que esta sendo negligenciada dentro da relação a tona, para que cientes disso, possam traçar um novo rumo para a vida.
Essa carta pra mim no campo afetivo foi bem pesada, brigas, cobranças, um mister de separação, dor, enfim, voce se pergunta onde foi que eu errei?
E com o tempo descobrimos que as pessoas se juntam por afinidades, mas nem sempre prestam atenção nas pequenas diferenças que vão crescendo ate atingir um grau que não é mais possivel tolerar.
Se é pra mudar que mudemos para melhor!Seria essa a dica do dia.vamos orar e vigiar nossos atos e pensamentos, tentando ser o mais realista possivel, mesmo que a realidade nao seja aquela planejada.Lute, enfrente o problema, mas nao maquie as coisas importantes, porque uma hora elas desabam em nossas cabeças.Beijos a todos!

2 comentários:

  1. My Lord,

    Torre... não é nada confortável, temos nela a certeza do acerto de contas, a queda das máscaras, o fim do faz de conta e dos excessos da nossa vaidade e orgulho...

    Porém o prenúncio de novos caminhos e oportunidades principalmente quando aprendemos a lição, se não...

    Abraços e bom domingo

    ResponderExcluir
  2. E isso ai amigo, senão o raio cai sem dó nem piedade e ai chorar não será remédio.Grande abraço!

    ResponderExcluir

Disqus for Senhor da Vida Tarot