quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Arcano: A força


"Arrien — O Princípio da Força, da Paixão e do Brilho. Paixão, Consciência, Vivacidade. Um símbolo de que você está, no momento, expressando sua criatividade e força máximas e possui fé e con fiança firmes em suas capacidades."
Depois de um dia estagnado ou reflexivo somos visitados pelo Arcano Maior que é regido tanto pelo numero 8 como o 11,e que eu particularmente gosto muito, porque o proprio nome sugere muitos motivos para avaliação, meditaçao e interpretação.
A propria definição acima indica algumas possibilidades afetivas para um dia regido por esse arcano.A força da paixão:
Quando somos tomados pela paixão parece que nada segura nosso corpo,fazemos e acontecemos, corremos, saltamos, gritamos, beijamos enfim,esse sentimento nos torna tão fortes quanto o leão que aparece na lamina como o lado animal que nos desperta por alguma razão.
A fé, essa então, pra mim é a Força que me move nessa vida.Eu posso está la embaixo no sentido afetivo, mas sempre tenho uma força guardada que me move a levantar a cabeça, confiar e seguir em frente.Então em vez de reclamar,eu prefiro tentar compreender os momentos e a partir do que concluir, continuar vivendo firme e forte.
E varias maneiras podemos interagir com essa Força que hoje nos visita, alertando tambem para o cuidado de direcionar toda essa força pro lado negativo expressando raiva de forma exagerada ou ate mesmo atacando as pessoas como um leão.Para os nervosinhos de plantão, sossega leão!Toma um cha, sai da situação de estress, passeia na praia, enfim, corre da confusao, porque violencia nunca trara solução alguma.Beijos a todos eentrem de cabeça no amor, na profissao, na religiao,pois o dia pede muita intensidade!

2 comentários:

  1. Adoraria mesmo um dia intenso em todos os sentidos. Tomara!
    Bjux e ótima quarta pra todos.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, por aqui foi, sabe aquele dia em que alguem que vc curte aparece cheio de gas, querendo o mundo em 5 segundos? e o pior , o coraçao da gente dispara , o mundo foge dos pes, e vc nao reflete? Pois é, me lembrei da Força, mas confesso, pireiiiii!jejeje, bjs!

    ResponderExcluir

Disqus for Senhor da Vida Tarot