segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Arcano para o dia: O Rei de espadas Dia do Médico



O taro as veses tem um sincronia com as coisas que me surpreende ainda, embora não devesse.Estava eu meio apreensivo com essa visita de hoje, do sério Rei de espadas, quando ao navegar pela net ate sentir o recado que ele queria me dar,eis que descubro que hoje é comemorado o Dia do Médico.
Nossa, nao achei que falar sobre esse profissional me fosse tão complexo.
O motivo de ter dificuldade em escrever é que convivi com esse profissional por 10 anos aproximadamente, ja que trabalhei nesse periodo como servente e posteriormente como Auxiliar de enfermagem,seja em hospital ou Posto de Saude.
Então sei bem como é a vida profissional deles,que muitos vi chegar em fase de residencia medica, lutando para se especializarem, dando duro danado nos plantoes dobrados, pegando todo o tipo de paciente pelo caminho.
Mas ser da area da saude nao nos impede de adoecer, e acho que nessa situação eu devo aqui dizer que o médico é um dos profissionais que realmente merece todo o nosso respeito, e justa se faz a homenagem desse dia.
O rei de espadas simboliza esse profissional serio, que avalia o paciente e busca diagnosticos, fornece tratamentos, enfim, é quem trabalha dia e noite para preservar a vida.
Se eu fosse citar nomes aqui,acho que o post ficaria muito extenso.E muito nome de profissionais que me atenderam, mas tambem outros com quem tive a alegria de trabalhar, auxiliando nos procedimentos.
Ser médico não é pra qualquer um,de fato é uma missão muito nobre que deve ser valorizada e tambem almejada por quem realmente tem o desejo de ajudar o proximo de forma incondicional. Parabens aos medicos!
E a dica do dia hoje é agir com inteligencia, colocando a razao acima das emoções.Hoje não é dia pra brincadeiras, alem de ser segunda,o Rei de espadas exige que sejamos acima de tudo, determinados e responsaveis em tudo o que formos fazer hoje.
O naipe de espadas favorece a escrita, comunicação, ao uso de documentos, e a busca de algum profissional na area em que estamos precisando de ajuda.

2 comentários:

  1. Adorei a postagem! Ultimamente o Rei de Espadas tem estado muito presente em minha vida!
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Interessante,que ele possa lhe ajudar, que possa mostrar de forma racional a melhor saida, as melhores oportunidades.Abs!

    ResponderExcluir

Disqus for Senhor da Vida Tarot