quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Arcano para o dia: A justiça



Gente, antes de mais nada, quero dizer que estou muito feliz, o blog atingiu a marca de 100 seguidores , fora os visitantes sempre bem vindos, e dihittianos que tenho feito amizade.É muito bom ver algo que voce nao esperava ficar muito tempo em atividade, hoje ser como um filho que eu trato com amor e carinho.Obrigado, sejam todas sempre bem vindos!

E ainda na energia dos Arcanos Maiores, hoje somos visitados pela carta que ontem comentei troca de lugar com A força em alguns decks de tarot: A justiça.
"Cowie — É Dando que se Recebe. Cada pensamento, cada palavra e cada ação é devolvido a você. Essa lei está em operação o tempo todo."
Esse autor pra mim definiu de maneira sucinta o conceito dessa carta.
Quando pensamos que Deus não dorme, esse conceito ganha mais sentido.É preciso pensar que por mais que enganemos alguém aqui em baixo, no mundo espiritual temos nossos vigias que estão anotando tudo o que estamos fazendo ou pensando.
Esses registros servem para que de posse deles, possam ser criados roteiros que nos façam entender as verdadeiras lições ou aprendizados que elevarão nosso espírito.
Talvez alguns roteiros pareçam mais como uma sentença punitiva, como um castigo divino, mas se refletirmo o nosso ato, entenderemos que a vida é justa em todos os sentidos.Nada que acontece esta fora daquilo que merecemos ou por permitir, por mentalizar, por agir, ou até mesmo por não buscar.
Como carta do dia, podemos esperar um veredicto dos atos e pensamento ate aqui, ou seja: pra uns será um dia de contratos, aprovação de pedidos, parcerias, enquanto outros podem ter problemas por conta de alguma desordem, ate mesmo afetiva, já que essa carta fala de cobranças dentro de uma relação.Enfim um dia de apoio ou puxão de orelhas.
Que seja então um dia equilibrado e que a justiça seja nossa companheira, nos dando sabedoria para fazer ou pensar dentro do padrão correto. Correto é algo que fica a critério de cada um, o certo pra mim nem sempre e para o outro, portanto só resta respeitar.E deixar que a vida responda.
E para pedir proteção duas imagens: o anjo da justiça e a deusa da justiça.Um otimo dia a todos.

3 comentários:

  1. Fico feliz de fazer parte dos 100 seguidores. Parabéns. A leitura diária do blog é uma lição para nos situarmos. Já aconteceu comigo, algumas vezes, de ler um 'post' que pareceu ter sido escrito pra mim.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Agradeço suas palavras e também confesso, parece que o blog tem dias que ta alertando a mim mesmo.E é muito interessante, porque mesmo que eu não consiga reverter as situações, passo a compreende-las a partir do momento em que lembro: o tarot me avisou.Bjs!

    ResponderExcluir

Disqus for Senhor da Vida Tarot