terça-feira, 13 de julho de 2010

Arcano para o dia: O louco


O que o arcano O louco vem fazer aqui logo no inicio da semana, ja que por aqui, o blog começa hoje?
O louco quando aparece num jogo, mostra que a situação avaliada ficou como um Louco, ou seja, sem rumo, sem um diagnostico ou conceito definido, seja por imprudencia ou por falta de informações.
O louco pode ser a criança que ta solta num mundo diferente, na qual se sente perdida, mas ao mesmo tempo, nem se questiona de nada, porque nem tem nada pra questionar, seu intuito por enquanto é brincar, rir, chorar, se alimentar.A fase em que seu cerebro ainda é o materno.
Depois que a inocencia acaba, vem a loucura da adolescencia.A grande fase do conflito, pois nao somos adultos, mas criança tambem nao aceitamos mais ser rotulados.E vem todas aquelas questoes existenciais: nao sou mais criança, mas minha mae nao me deixa sair sem ela.Eu quero sair, mas nem sei em qual area vou fazer minha faculdade.
É tudo muito Louco.E num dia assim, esse arcano pode indicar que estamos entrando num universo desconhecido, onde tudo pode acontecer, podendo ser um emprego novo, uma nova relação, enfim, dia de novidades.
A melhor maneira de viver esse novo é relaxar sem viajar na maionese, sem criar expectativas com algo que ainda esta cru.O que é novo exige tempo, exige atenção, e exige entrega.
É como comprar um aparelho novo, com muitos botoes, e ficar ali tentando seguir o manual de instrução.E ir devagar sem estress, e tambem sem ficar achando que ali vai ter um botao que poe a g gente dentro do aparelho.Abduzido,jejejej!
Quem nao pensa em fazer algumas loucuras de vez em quando? E que loucuras muitas veses é o se permitir de fato viver os sonhos, ir atras dos ideais de vida, sem importar-se com que os outros vao dizer.
Ate quando existe loucura em seguir a rua sem olhar pra tras, sem pensar no que vem pela frente?
O louco hoje é um convite a viver a vida sem tanta formalidade ou menos rigida, menos amarga.Vamos levantar a cabeça, vamos acreditar nas situações novas, sem ficar procurando defeito nas pessoas sem ao menos conhecer elas a fundo.
Tudo na vida tem os dois lados, mas a gente pode escolher o que vai absorver das coisas, se sao os problemas/defeitos ou as qualidades positivas.Sou o que sempre penso que todos sao inocentes e legais ate que se prove ao contrario.E que mesmo ruim, podemos encontrar algo que se aproveite.Porque nao é o tempo que tem que ser sempre belo, mas a nossa fe e otimismo que sempre deve manter-se forte.
Que nesse dia sejamos loucos de alegria, loucos de amor, loucos criativos, cantando, rindo a toa, fazendo piada, ou simplesmente sorrindo.Quer melhor loucura que dar boas risadas? As veses é algo tao simples, mas que tras um efeito maravilhoso em nosso dia a dia.Beijos a todos!
O louco no amor pode ser bem entendido por esse video:

Um comentário:

  1. Bem, para muitos falta a coragem para cometer algumas loucuras, outros são tão intensos que ultrapassam os limites, até na loucura deve ter um pouco de bom senso ... ou não.

    ResponderExcluir

Disqus for Senhor da Vida Tarot