sábado, 10 de julho de 2010

Arcano para o dia: A morte


"Fairfield — Experimentar mudança total, transformação, ou metamorfose. As pressões na situação atual estão se tornando tão fortes que você está de fato escolhendo mudar as coisas. Destruir o velho para gerar algo novo, chegando ao cerne do problema e transformando-o totalmente. Virar a situação antiga do avesso."
Eis uma das cartas que eu considero muito importante no universo do tarot, e antes que alguem faça cara feia, não, ela não fala da morte fisica, embora possa entrar nesses pormenores dependendo da situação em que ela apareça.
Mas como tarologo considero essa carta um grande sinalizador de fato, de que algo na vida da pessoa vai mudar e de forma radical.
Se ela cair no campo profissional, geralmente podemos esperar que vem ai a demissão de alguem, a troca de emprego, a aposentadoria, ja que a morte é fim e inicio, tudo depende do contexto.
A morte é um dos arcanos maiores chamados de arcanos de mudança (Roda, morte, torre, temperança), cada um dentro de uma esfera.A morte pra mim engloba uma esfera muito importante, pois ela nos da uma chance de pegar o nosso script e modificar, tirar velhas cenas, que podem ser impressoes antigas e virar o jogo.Caminhar da escuridao, da estagnação da carta que a antecede (O pendurado) para a harmonia com todo o universo (A temperança).
Quando verem essa carta, lembre-se de uma grande arvore, com galhos velhos, que os derruba, para que continue a viver, dando espaço para que novos galhos nasçam, e façam o papel de manter a vida.
Assim somos nós, assim e a vida.Viver é muitas vezes ter que abandonar, eliminar situações, escolhas, pois estas podem estar nos impedindo de evoluir, de prosperar, de ser feliz.
Entao vamos nesse dia de hoje, fazer uma faxina interior, fazer ate mesmo uma faxina exterior, eliminando roupas e objetos velhos que nada mais fazem a não ser ocupar um espaço que pode ser ocupado com coisas novas e que serão uteis.
Da mesma forma e mais importante é a faxina interior: vamos cortar o orgulho, o comodismo, a inveja, a lembrança ruim, e vamos olhar pra frente, com novos objetivos, novos amores, novos planos de vida.
Quem decide se vai ou se fica somos nós a cada dia.
Dica dada, fica ai meu desejo que os cortes de hoje possam ser de luz para amanha, e que a palavra chave seja Transformação.Beijos a todos e um otimo sabado!

Um comentário:

  1. Boa noite Senhor da vida e amigos, esta carta diz tudo sobre meu dia de hoje. Hoje foi o dia da minha mudança para a cidade de Itapema, estou deixando minha casa para morar de aluguel,pois, meu marido foi promovido e transferido de cidade, estou mudando a minha vida inteira,minha rotina,saindo do meu porto seguro,de perto dos familiares, para realização profissional dele, e para termos um futuro melhor...e que assim seja. Abraços a todos e boa semana

    ResponderExcluir

Disqus for Senhor da Vida Tarot