quinta-feira, 22 de julho de 2010

Arcano para o dia: 8 de espadas Duvidas


Quando o excesso de informação atrapalha
Essa carta tambem tem visitado o blog com certa frequencia, sinal que estamos buscando uma saida, ou estamos fugindo das oportunidades, dos confrontos, por medo ou indecisão.
Mas tem uma situação familiar que pode bem representar um estado 8 de espadas:
Uma pessoa que estimo muito esta vivendo um perrengue religioso, justamente por excesso de informação.Ela frequenta um centro Kardecista na qual se diz estar muito satisfeita, aprendendo muito com as palestras sobre espiritualidade, e se sentindo muito em paz com os passes.
Mas tambem é medium umbandista, coisa que herdou de berço, ja que toda familia tambem segue essa religiao, embora ela seja medium em desenvolvimento, entao ainda esta no inicio do caminho e por isso, muitas duvidas sao naturais.
Mas eis que surge em seu caminho, uma pessoa que ela considera muito amiga, cuja religiao parece-me ser evangelica,e claro, tem ideias nao muito boas quanto a religiao espirita.E nem imagina que essa minha amiga seja membro e frequentadora.
Essa minha amiga vem buscando uma base para enfrentar seus medos, para buscar conforto espiritual, para enfim, sentir a vida de forma alegre, clara, pois ja passou muitos perrengues nessa vida, mesmo sendo jovem.
E ai que a tal amiga entra, pois com o intuito de minimizar a cruz, a levou para a religiao dela, e esta claramente querendo que ela entre de cabeça.
Ai que vem o tema do titulo: quando o excesso de informação atrapalha.Imaginem vocês, uma pessoa ainda em estagio inicial, ter que vivenciar situações diferentes, estudar linguas simultaneamente, o dilema que é algumas veses.
A cabeça fica naquela situação de comparar, de encontrar pontos em comum, ja que todos nos falamos que Deus é um só.E porque tantos caminhos,opostos ate, para chegar ate ele?
Entao é essa a energia do dia: duvidas, indecisoes, escolhas que temos que fazer, mas que nos surgem cheias de caminhos.Nem sempre e bom ter muita coisa pra escolher nao e mesmo.
Entao a dica para esse dia é: quando estamos perdidos, seja com pensamentos, com escolhas, com o mundo da fé, lembremos que Deus deve sempre ser a nossa bussola, que ira nos guiar sob todos os aspectos.
E ele esta acima de tudo e de todos, mas tambem esta dentro de cada um de nós.
Entao silenciemos a mente, deixamos Deus falar e mostrar qual caminho a seguir.Enquanto a resposta nao vem, acalme-se e nao arrume tanta coisa, vai aprendendo tudo mas aos poucos.Cada um com sua capacidade de assimilação.
A lamina pode sintetizar sobre o assunto: temos uma mulher dividida por 4 espadas em cada lado, que podem representar informações que ela tem mas que nao sabe o que fazer, ou qual delas utilizar.Boa sorte!

Um comentário:

  1. Olá Flávio!!

    Essa é uma informação importantíssima para reconhecermos os conflitos mentais. Estes que nos fazem ficar parados, como se andássemos numa esteira, sem sair do lugar, pela confusão mental e falta de direcionamento! Muito boa postagem, me desculpe não ter vindo antes visitar seu blog! Mas farei o possível para estar mais presente!

    Um abraço,
    "Todo o Conhecimento é Luz que Inspira a Alma" -*Vera Luz*-

    ResponderExcluir

Disqus for Senhor da Vida Tarot