sábado, 17 de julho de 2010

Arcano para o dia: 10 de espadas


Palavra chave para o dia de hoje sera: Fim da linha.
Como coincidencias não existe, justamente esse arcano que nos visita, é o meu arcano central desse periodo da vida, tirado no dia de ontem.Então seria como uma forma de me habituar ou sair pesquisando o que ele pode significar pra mim em termos de habilidades e/ou fatos.
Então cheguei em algumas possibilidades que tambem podem servir para que vocês reflitam nesse sabado frio e chuvoso.
As espadas remetem ao mental e a comunicação, portanto dia em que nossa mente esta planejando ou avaliando situações tanto boas como ruins como tambem pode ser um dia em que teremos que lidar com documentos, fazer alguma avaliação fisica.
O numero 10 contem a a energia do fim como tambem do inicio, ja que podemos reduzir o numero 10=1+0=1.
Assim sendo,alguns de vós que agora estão lendo, estarão vivendo a energia do 10, ou seja, o fim de uma situação que tem provocado muito pensar, muita preocupação, ate mesmo briga, ja que o 10 sucede a carta do pesadelo, 9 de espadas.Nesse sentido podemos dizer que esse grupo de pessoas, espero eu estar incluido, estara vivendo o fim do suplicioo fim da dor.
É como pensar num capitulo final, de um filme de terror, onde o ladrao e capturado, ou a vitima consegue se libertar do cativeiro e mesmo ferida, vai em busca de liberdade.A lamina relata muito bem situação parecida, ja que o menino esta visivelmente desesperado pra se libertar. Libertar-se do que? sendo espadas pode ser de pensamentos ruins, medos, raiva, angustia, ira.Como tambem de um julgamento, de um processo, de uma prova.
E falando em prova, podemos pensar no outro grupo de pessoas, que pode ser voce que esta lendo agora.Esse outro grupo pode esta finalizando um processo seletivo e dando um novo passo academico ou profissional.Ja que sendo 10 podemos lembrar de um lugar grande onde se tem muito conhecimento, muita sabedoria, para se pesquisar.
Pode ser a entrada na universidade, um novo emprego, um concurso, que foi conquistado depois de muito sofrimento, muito estudo, muita luta para vencer os concorrentes.
Seja em qual grupo voce esteja, que esse sabado represente muita sabedoria ou que aquilo que busquemos venha ate nos em quantidade necessaria para resolvermos nossos problemas ou concretizarmos nosso objetivos.
E se nao for pedir demais, que nesse dia, martirios cheguem ao fim, que possamos dar um basta em qualquer especie de maldade que tenha nos rondado.Grande beijo!

Um exemplo fresquinho de 10 de espadas é o caso Bruno:
. "Aqui, o Bruno não joga mais. Não dá. Desgastou demais a marca e a imagem do clube. E sua postura é inaceitável", disse a presidente.

2 comentários:

  1. Senhor da Vida,

    xeque-mate! Sabe que neste começo de madrugada estava mesmo pensando em fazer uns cortes, aliás pensamentos que já venho alimentando há um certo tempo. Vou me centrar no amanhecer e decidir...

    Quero simplificar, e deixar novas atitudes virem!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. É isso meu amigo, xeque mate para o mau.Vamos em frente, com mente otimista, novas ideias, e Deus sempre a nos amparar e guiar!Bom dia amigo!

    ResponderExcluir

Disqus for Senhor da Vida Tarot