terça-feira, 26 de janeiro de 2010


Ja que o blog esta firme na energia do elemento terra, portanto, ouros no nosso tarot, nao é de se espantar que de uma hora pra outra o nosso poderoso Imperador viesse trazer a sua energia para o blog.E que seja bem vindo.
O imperador tem como palavra-chave: estabilidade. Essa pequena palavra representa muito no mundo em que vivemos. É quase que unanimidade pelo menos na nossa terra tupiniquim, o sonho da casa propria, que de certa forma é estabilidade habitacional, nao ter que se mudar daqui pra la ou pra ca.
Outro sonho é a estabilidade profissional,esse então leva milhoes de pessoas a frequentar cursinhos para participar de concursos que nem mesmo tenham a ver com sua vocação ou sonho de carreira, mas é a garantia de um salario fixo e outras regalias do serviço publico.
E o Imperador representa exatamente essa luta determinada por uma vida estavel, usando armas muito simples mas de grande fundamento nessa busca: organização e disciplina.
O imperador é aquele homem ciente do seu poder, ciente do seu dever, e que preza as coisa corretas e que nao apresentem riscos nem pra ele, nem para as pessoas que dependem dele. Por isso ele representa a figura do pai.
O pai e aquela figura que se preocupa pela segurança,pela moradia e conforto de sua familia, e que por tanto, nao se da o luxo de viver uma vida sem planejamento, sem responsabilidade, porque o verdadeiro pai, sabe que tem gente dependendo dele para viver. E que qualque ato imaturo pode prejudicar a todos.
Essa visao tambem representa a figura do chefe, afinal, para dirigir uma empresa, e preciso ordem, disciplina, planejamento, senao o lucro nao vinga e os subordinados nao obedecem.
E nessa energia o Imperador chega para dizer que, ja que estamos muito voltados a questoes que envolvam dinheiro, que pensemos bem naquilo que vamos fazer com ele, se for possivel, que procuremos alguem bem sucedido para conselhos, porque ganhar e muito dificil, mas o contrario ja viram.
Dicas: seja determinado naquilo que almejas, use de coragem, responsabilidade e seriedade para falar com as pessoas, nao abuse dos subordinados, uma coisa é o respeito, e outra é o medo. Ponha a casa em ordem, organize a bagunça seja no trabalho ou na familia.Busque contato com alguem influente naquilo que almejas: medico, patrao, chefias em geral, alguem que pode dar muita força.
E que tenhamos conquistas positivas , ja que a tonica esta favoravel.Beijos a todos!
Lamina da Golden Taro, pra nao fugir a regra do naipe ouros.
Essa lamina chama atenção pra direção em que o imperador aparece, ou seja, ele esta voltado pra direita como quem olha o futuro, planejando novas conquistas, e isso faz sentido a energia de ontem de novidades trazidas no elemento terra.
Pra frente é que se anda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot