quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Arcano para o dia: 6 de copas


Agora a energia da agua parece suceder tal qual aconteceu com a energia do fogo, e isso mostra que os dias tem sido mais voltados a questoes de sentimentos, sejam ela afetivas ou espirituais, porque energia a gente sente atraves dos famosos sinais,sonhos,contato com o sobrenatural.
Depois de um dia voltado a alegria de conviver com a familia, ou pelo menos de idealizar aquela cena gostosa, de mae, pai,filho e cachorro, no quintal, na mesa fazendo refeição, enfim, taças de amor, hoje entramos no dia da saudade.
Eu me considero uma pessoa nostalgica, e assumo isso sem vergonha, sem medo de ser ridiculo, porque o passado explica o presente, e o meu tem muita coisa boa que jamais vou querer apagar.
É claro que teve muitas coisas ruins tambem, mas ai como é bom, lembrar dos velhos amigos, dos primeiros amores, das brincadeiras com meus primos , dos meus professores de colegio, colegas de classe, ah, muita coisa.
Sao tantos momentos que se pudesse ja estaria com minha biografia no forno, mas infelizmente, ou felizmente, va entender certas coisas, minhas tentativas encontram-se bloqueadas, e espero que seja por tempo determinado.
Alem de ser um arcano nostalgico, de lembranças, o arcano de hoje pode fazer meio que um papel O julgamento para o dia, trazendo coisas do passado, ate mesmo pessoas, naqueles encontros inesperados, que fazem as aguas do nosso coração encharcar, encher a caixa das emoções.
Se isso acontecer, espero que saibamos lidar com a sabedoria, que embora o passado retorne,todos nos mudamos nesse seguir da vida, se é pra retornar, que sejam coisas boas, e que elas se adaptem a nossa nova realidade.
Afinal, niguem fica esperando pelo que se foi, e sim pelo que virá.
Beijos a todos, uma excelente viagem ou contato com o passado,e se puder me contem tudo, quem vc encontrou na rua eim?
A lamina de hoje tambem faz lembrar que o 6 de copas quando aparece fala de equilibrio espiritual, entao vamos usar o dia de hoje, para alinhar nossa energia, msmo que pra isso,tenhamos que recorrer a alguma receita ou ritual do passado.
Tarot of the Spirit
Ah esse video e um classico 6 de copas:

2 comentários:

  1. Poxa, é verdade, eu ando meio borocochenta, maas hoje tô é nostálgica. E agora entendo tbm vc ter falado do teu pai. Ah, saudades....às vezes nem sei de quê.

    ResponderExcluir
  2. Como diria Marisa, São os sintomas de saudade!
    Beijos e sempre grato pela visita.

    ResponderExcluir

Disqus for Senhor da Vida Tarot