terça-feira, 20 de março de 2018

O mais alto que eu puder

Olá queridos amigos!
Para esta quarta-feira A montanha será o nosso tema de reflexão. Interessante porque se relaciona com O orixá Xangô, que reina nas pedreiras. 
E como tal, esta carta vem falar de grandes desafios a serem vencidos em algum setor.
Para uns pode representar uma longa distância a ser percorrida para encontrar alguém importante.
Para outros a necessidade de buscar auxílio para superar algum entrave  burocrático.
Um dia em que poderemos lidar com pessoas de personalidade forte, do tipo intransigente , ou que tem um um poder, um domínio que a gente não tem sobre determinado assunto.
De qualquer forma, A montanha nos lembra que existem coisas que estão além do nosso alcance, outras que são possíveis de serem alcançadas, mas que vão exigir um esforço muito grande.
Por isso como disse no título, é um dia para sermos focados em  nossos objetivos, mesmo que no caminho muitas adversidades sejam encontradas. Precisamos subir o mais alto que pudermos.
Porque a vida é feita de pedras, montanhas, mas também de vitórias, subidas, topos.
Outro aprendizado que não atingimos o alto de um morro dando um único passo. Precisamos evoluir dia a dia,  com determinação, algumas pausas, outros desvios e que neste caminho não nos falte o apoio de quem já caminhou por onde estamos caminhando.
A justiça aqui funciona como um incentivo: Faça por merecer aquilo que almejas. Mantenha o equilíbrio.
E como nem tudo são flores, o lado negativo desta carta está no excesso de teimosia. Se temos a ciência de que algo está além do nosso alcance, e que já fizemos tudo que podíamos fazer, porque ficamos batendo com a cabeça no muro?
Desistir e mudar a rota também é uma atitude muito forte. Só os fortes admitem que são impotentes em alguns momentos da vida. E com essas limitações também aprendemos. Aprendemos que se de um lado não temos habilidade para um coisa, por outro lado, temos dons que são admirados por muitas pessoas.
A vida sempre está disposta a nos elevar,  por isso , se existe um pensamento é: Eu quero e vou lutar para conseguir!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot