quinta-feira, 8 de março de 2018

Espontaneidade: O sol

A sexta-feira recebe a visita do Astro Rei O sol, que tem muita relação com o Orisá reverenciado neste dia de semana : Oxalá. O senhor do branco, da paz, da verdade, da prosperidade.
No entanto em alguns decks este Arcano tem relação com a figura das crianças, Ibeji,  os gêmeos orixás, o até mesmo Os erês, o orixá criança.
Criança é algo muito mágico, muito bacana de se observar, porque mesmo na sua pureza, nos transmite muita sabedoria. Uma delas é a espontaneidade.
Toda criança fala o que sente, diz o que pensa, pergunta o que quer saber, porque dentro de si, existe a curiosidade, e a pureza de quem quer absorver da vida, tudo e mais um pouco.
E mesmo que de alguma maneira elas nos irritem, é muito passageiro, porque o dom delas de direcionar amor é muito grande.
Acreditam no melhor , se assustam com a maldade dos adultos, que se esquecem de nutrir essa criança interior.
Alegria, pureza, verdade, fé.
Que este Arcano represente a pureza e a alegria de sermos quem somos, e de acreditamos no melhor independente do momento em que estamos vivendo.
E que a verdade de hoje seja um degrau para a nossa evolução espiritual. Tudo que vem com a intenção de nos fazer o bem, até mesmo uma bronca, é bem vinda.
Bom final de semana queridos amigos!Vamos sorrir e confiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot