segunda-feira, 19 de março de 2018

O clima ta esquentando

Olá queridos amigos!
Desculpem a ausência no final de semana mas ela não foi opcional e sim por questões técnicas.
Nestes dias muitas emoções passaram por aqui por conta de algumas situações que ocorreram.
A lição que fica deste final de semana é que não importa o desafio e sim a nossa capacidade e vontade de superá-lo. A gente pensa em desistir mas é muito gostoso quando a gente segue em frente, cria coragem, uta e vence. Não tem preço pague.
É aquele ditado: " Você nunca sabe a força que tem, até que a única alternativa é ser forte."
É  bem por aí. E acredito que certas coisas só acontecem para nos mostrar exatamente isso. Que somos dotados de muitos dons, que somos perfeitos e que dentro de cada um existe uma estrela e também mora um leão que quando precisa defende o que é seu, luta pelo que almeja e domina o medo em nome de um propósito maior.
Este ensinamento me conduz a Carta Cigana que rege o dia 20 de Março. O verão se despede mas por aqui o clima tá esquentando como diria a canção.
O chicote , regente do dia, surge pra falar de energia, força, coragem.  É um dia onde o clima pode esquentar pro bem ou pro mal. Gente ansiosa, gente animada com tesão pela vida Gente estressada querendo tudo pra ontem.
E alguém precisa saber direcionar esta energia toda, para que o dia termine bem. O chicote é o nosso regente deste ano, na linguagem do Baralho Cigano e em poucos meses, me parece que a sua energia tem de fato atuado por tudo e em todos.
As pessoas estão mais revoltadas e demonstrando mais, com protestos, com reações até mesmo perigosas que as colocariam em risco, como por exemplo, reagir a um assalto.
Ninguém quer ficar parado,  ninguém aguenta mais ser passado pra trás. É certamente um período de movimento, de ação.
Num dia regido por esta carta poderemos encontrar uma pessoa de personalidade forte,  que anime o ambiente, que traga um suspiro daqueles, uau, que pessoa é essa.
Num dia assim por pouca coisa, pessoas podem se discutir e se ninguém intervir a coisa pode partir pra agressão.
Se serve uma dica para este dia é que se existe muita tensão acumulada, vamos inteligentemente direcionar esta energia para coisas boas. Vamos fazer um esporte, colocar toda essa raiva na caminhada, na academia, no boxe, pra alguma  coisa vai servir.
E também se é preciso lutar, vamos confiar, vamos fazer o que tem que ser feito. A mudança começa em mim,começa em você , começa em todos nós que não aceitamos mais certas coisas que acontecem em nosso mundo.
Paixão, alegria, novidade, vitalidade, coragem, atitude. Vamos esquentar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot