sábado, 10 de março de 2018

Em que mundo estamos?

Olá queridos amigos!
Para hoje saí com O Arcano 21, O mundo ou O universo. E este Arcano representa uma conclusão, uma finalização de metas, que são atingidas com sucesso. Muito se caminhou até aqui. Desde O louco, que apresentou todo um potencial que precisava ser melhor direcionado, pois estavam soltos no tempo e no espaço, passando por vários Arcanos Maiores e Menores. O indivíduo ou o problema que o levou na mesa de jogo, agora chega ao fim.
O mundo é um Arcano transitório porque ao mesmo tempo que ele encerra uma longa etapa, ele nos coloca no caminho de novas. A vida sempre em processo de mudança, onde muitas coisas acabam sendo absorvidas ou descartadas pelo ser humano.
O mundo que encontramos quando nascemos passou por várias mudanças, em diversos setores. O ser humano teve que se adaptar e ainda busca esta harmonia com o Todo.
A cultura, a moda, a política, a segurança,  a saúde, os valores morais, a ética,  as crenças.
Existem muitos mundos dentro de nossa casa chamada Terra.
Alguns mundos se entrelaçam, e criam uma relação de harmonia e parceria. Pelo menos é o que se espera.
Outros ainda preferem ficar a parte, cada um no seu canto, no seu mundo.
Em que mundo estamos, pergunto eu. O que mudou para melhor e o que mudou para pior?
A figura central que se apresenta nas diversas imagens deste Arcano, representa a figura que conseguiu se projetar diante do seu mundo. Atingiu a sua meta, aprendeu a ser o seu próprio centro. Aprendeu que cada um é responsável pela sua vida, e mesmo que conte com apoiadores, será responsável por tudo que cativar ou desperdiçar.
Mas num  ano em que se fala em harmonia , união e tolerância, não devemos esquecer que embora tenhamos diversas tribos que vivem um mundo diferente, ainda estamos aqui, fazendo parte de um Todo.
Que tal fazermos disso, uma coisa positiva. Sempre há coisas interessantes a se aprender quando nos permitimos entrar no Universo do outro, e vice -versa.
Até porque somos energias, e nos influenciamos mesmo não nos conhecendo. Então este Arcano de hoje serve para dizer que o dia será favorável para a conclusão de grandes projetos. Que a energia é de sucess, harmonia com o todo.
Mas também serve para trazer esta reflexão sempre tão importante: Que mundo iremos deixar para os próximos que vierem? Em que Mundo queremos viver?
Usemos o nosso potencial, a vida é muito rica para ficarmos explorando apenas um caminho. Interaja e aja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot