Depois de cultivarmos a nossa Força pessoal seremos confrontados também com as nossas fraquezas.
Existem coisas que estão além de nossa vontade ou ação. Principalmente aquelas que dizem respeito a outras pessoas, por mais que gostemos delas.
Cada ser faz uma escolha de vida baseado na sua capacidade de compreender a própria vida.
E nem sempre o caminho escolhido pelo outro condiz com o caminho que gostaríamos que ele seguisse.
E vice e versa.
E quando estes caminhos se dividem em algum ponto, nos vemos testados em nossa capacidade de aceitação, do outro como ele, do outro com as coisas que ele gosta, aceita, suporta, quer.
E ai que entra o nosso Ego querendo mudar o outro, achando que com o tempo ele fará exatamente aquilo que planejarmos para ele.
Quebramos a cara, porque chegará um dia em que a pessoa vai cansar de fazer jogo e vai se revelar nu e cru.
E ai percebemos que não temos poder sobre tudo e todos. Aliás, muitas vezes não temos poder nem sobre nós mesmos, não é a toa que A força vem ai, para nos ajudar nessa tarefa do domínio pessoal.
O pendurado é o Arcano do dia 27 e exatamente sobre os nossos limites que ele vem falar.
Alguma coisa não vai rolar conforme gostaríamos, e por mais que não façam um sentido neste dia, futuramente vamos perceber que a vida tem seu próprio ritmo.
O pendurado simplesmente se entrega a este momento de nada fazer, apenas deixar que uma força maior trabalhe pra ele. Chegará o momento em que ele voltará a ativa, mas até lá, cabe-lhe aceitar.
Pode ser que contemos com ajuda para fazer algo que não esteja ao nosso alcance. Ou teremos nós que desatar alguns nós na vida de alguém que conte com nosso apoio.
A vida é assim. É na dificuldade que aprendemos a ver a vida como ela é.
Que tenhamos serenidade para aceitar aquilo que não podemos mudar.
Acredite: tudo pode mudar.
Adorei amigo. Me lembrei de duas coisas!
ResponderExcluirEstava vendo fotos no pinterest, e teve uma que dizia que quando a tempestade chegar, deixe ela rugir, se acalmará.
A outra, é que minha terapeuta sempre me diz que eu não vou ter o controle de tudo, o tempo todo, e eu preciso aceitar isso.
O pendurado e suas duras lições. Nós somos espectadores do destino..