quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Fora ou Dentro?

Olá queridos amigos!
O pendurado passou por aqui e imprimiu a sua marca. Momento de pausa e limitações, onde muitas coisas acabam não sendo resolvidas. Existe aqui uma necessidade ou energia que nos impele a parar , refletir sobre o caminho percorrido, para que possamos cortar o que ainda nos impede de andar e só então prosseguir.
E me parece que o grande bloqueio ainda está no processo mental. O que me faz pensar nisso é a carta que segue esta energia , O oito de espadas.
Ele será o nosso regente do dia 28 de Dezembro, e para quem não conhece, ele vem falar de bloqueios, entraves, como se tivesse um muro em nossa frente, ou espadas a nos cercar.
O que pode bloquear o nosso processo mental, de discernir sobre as coisas com clareza e pé no chão?
Seria um momento de muito pensar e pouco agir? Muita ideia sem atitude certamente pode nos criar um novelo de lã que a gente não percebe, mas vai existindo. As ideias vão se atrapalhando, se bloqueando, se contrapondo, até que a pessoa fica parada. Pensou em fazer tanta coisa e no fim , ficou parada divagando.
Outra hipótese seria o medo alimentado sobre um objetivo, que vai fazendo com que a gente não saia do lugar. A mente começa a nos cercar com ideias negativas sobre o desfecho das coisas, que acabamos bloqueados pelo próprio medo de errar.
E depois do medo certamente vem a culpa, porque não fiz, porque não tentei, porque não tentei.
E nesse contexto, muitas coisas externas a nossa vontade também podem tentar nos paralisar em determinado momento. Tem pessoas que adoram atirar pedra em nossas ideias. Nos diminuindo.
Dizendo as famosas frases: você não nasceu pra isso. Você não vai conseguir. Você não tem jeito.
E ai se a gente não se desvia desses muros, ficamos ali , vendo a banda passar.
Portanto minha gente, a dica pra hoje é superação. Acreditem nas suas ideias por mais loucas que elas pareçam ser. Loucos inventaram coisas importantes para a humanidade.
A loucura pode ser libertadora. Ouse ser, ouse fazer, ouse tentar. E se não der, ok, segue em frente.
Mas pule esse muro do medo, se de a chance de se perceber capaz.
Grande beijo a todos!
E afinal, o que te paralisa está fora ou dentro da sua cabecinha?
Tarot de Crowley
"Facas, lanças se quebrem sem o meu corpo tocar."
Salve Jorge

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot