Uma coisa que costumo observar em todos os meses de Dezembro é que a energia do Arcano do ano seguinte já começa a atuar com muita intensidade, dando claros sinais de como será a tônica geral do próximo ciclo.
E geralmente o Arcano que rege o ano vem justamente chamar atenção para as coisas que estarão carentes ou exageradas e que tem relação com o mesmo.
Estaremos entrando no ano 11- A força do Taro ou A justiça para alguns autores.
O ideal destes dois Arcanos, o que eles trazem de aprendizado para um ciclo é que teremos um ano para dominarmos a nossa fera interior, usando da diplomacia, e buscando controlar ou melhor lidar com os nossos vícios pessoais, sejam eles hábitos , pensamentos, sentimentos que podem atrapalhar a nossa trajetória pela vida na Terra.
Com os fatos que tenho observado, noto que as pessoas estão justamente soltando as feras mundo a fora.
Violência está imperando, no esporte, na comunidade carente, no transito, nas familias, nas religiões. As pessoas estão perdendo o poder sobre si próprio. Agindo em massa, se deixando levar pela moda , pela ordem geral. Com a internet então, tenho visto muito disso. Lá vem alguém e marca um encontro para se agredirem feito loucos, e um monte de gente sem nem se questionar sobre ,vai replicando e absorvendo essa energia selvagem. E o resultado é este que vimos recentemente, com atitudes vandalistas como esta ocorrida no jogo de futebol.
As pessoas não estão respirando antes de agir, não estão mais usando a reflexão racional, simplesmente entram na pilha e saem batendo, xingando, quebrando, falando mal , vendo sempre o lado negro do outro.
Espero que neste ciclo da Força, as pessoas possam perceber melhor, que a fera está solta dentro de si. Que consigam aceitar isso e traçar um plano para deixar essa fera no canto. Tantas coisas ainda a serem feitas, tantas vidas a serem preservadas, tantas alegrias a serem vividas, não dá pra perder tempo deixando que a violência , o preconceito, imperem.
Aproveito o gancho para dizer que encerramos a semana , sobre influência do jovem guerreiro, O príncipe de espadas.
Num aspecto negativo, este príncipe pode representar a rebeldia, a impulsividade , a fofoca, a irresponsabilidade para consigo e para com o próximo.
Mas este Arcano não vem para fazer coro com esta onda negativa que paira no ar.
Ele vem pra nos chamar atenção justamente, para o nosso processo mental.
É chegada a hora de sermos mais vigilantes com o mundo a nossa volta, com o mundo interior.
O que tem nos tirado do sério e como fazer para que consigamos nos manter firmes e fortes perante os desafios da vida?
Que pensamentos estamos disseminando por ai a fora sem que saibamos se realmente estamos falando algo real, ou apenas estamos replicando o que foi dito, publicado, compartilhado?
A espadas desse jovem guerreiro quer nos conduzir para a felicidade, para a paz, para o progresso.
A luta dele é por um mundo mais justo, onde a espada representa a sabedoria para agir, para ser, para conquistar.
Sejamos guerreiros da luz, do amor, da amizade, do respeito, da caridade.
Que os bons ventos nos tragam a bonança, e que as coisas ruins sejam levadas para longe.
Para o dia:mensagem, convite, fofocas e noticias circulando a todo vapor, pessoas ansiosas, alguns debates.
Vi esta imagem num blog amigo porém não conheço este deck,se alguém souber me passe por favor.
" Filho teu não foge a luta."
Nenhum comentário:
Postar um comentário