sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Viva O rei

Olá queridos amigos!
Para este sábado recebemos a visita do Deus do Trovão, Rei de Oyó, Xangô.
Este orisá rege a Justiça Divina que tem o objetivo de equilibrar a vida em toda a sua plenitude.
Por isso cada Ação tem uma Reação. A vida é muito justa e não tem preferidos.
Quando tem que nos puxar a orelha, ou quando tem que nos beneficiar, lá está ele , Xangô a nos direcionar o seu Oxê.


Nada na vida acontece por acaso, e mesmo que indiretamente não coloquemos a nossa mão na fogueira, algumas atitudes ou pensamentos podem contribuir para que situações negativas acometam a todos nós.
Hoje estamos nós enfrentando novamente a tentativa de impedirem a nossa liberdade de crença e de orientação sexual, como se isso fosse fazer com que esse amor, essa fé que temos pelos Orixás fosse acabar porque simplesmente uma pessoa acredita que somos errantes em nosso modo de ser.
Mas esta intolerância tem servido para que pessoas de diferentes rituais estejam buscando novamente a união, que de alguma forma vem se perdendo por conta de vaidade e competição de quem é regido pelo Orisa mais poderoso, quem faz e acontece.
Assim como existe uma competição no universo GLBTTT, para ver quem é o mais belo, o mais forte, quem consegue ser mais masculino ou feminino, e por ai vai.
Essas competições fizeram com que a essência, a energia perdesse força, e como consequência, fizesse crescer a energia da oposição. Se uma classe marginalizada se ataca, como vai ter força pra encarar os obstáculos que surgem de fora.
Por isso se faz necessário que todo este movimento que se tem visto nas redes sociais, não parem por ai.
As casas de axé precisam se unir, as pessoas precisam dar mais valor ao sagrado e não para a roupa que vão vestir em determinado evento do salão. Assim como as minorias precisam continuar se unindo aqui fora. Chega de ficar apontando o dedo para o afeminado, porque o preconceito é dirigido pro gay afeminado, pro gay enrustido, pro gay macho. De alguma forma todos sentimos o peso do preconceito.
Que tal unirmos a nossa força de verdade? Comecemos a olhar o próximo como realmente uma extensão da gente.
A velha máxima : " Ame ao próximo como a ti mesmo."
Assim Xangô certamente vai conseguir agir com mais força para que a Lei Espiritual se cumpra.
Paz, Amor, harmonia é o que desejo para todos nesse final de semana.
E que sejamos justos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot