quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Buscando a liberdade:

Olá queridos amigos!
Para esta sexta-feira saí com o Arcano O oito de espadas ou de Ar como preferirem.
Esta carta surge como uma consequência natural da atitude tomada no Arcano Anterior, O sete de espadas.
Neste Arcano vemos uma figura fugindo com espadas nas mãos, e a cena deixa claro que esta pessoa roubou algo que não era seu. Geralmente o roubo é de ideias, mas ele pode se relacionar com documentos de toda a sorte.
No oito de espadas o espertinho se dá mau e é preso. Agora vai ter que refletir sobre seus passos até aqui, embora no Arcano que lhe segue a novela , ainda corre-se o risco do danadinho tentar mais uma das suas.
Mas se conselho fosse bom, ninguém daria, já diz o ditado.
Toda ação tem uma reação, e não pensem que todo mundo que apronta se dá bem porque está ali exibindo algo que consideramos bacana, porque ninguém sabe o que se passa no coração dessas pessoas. E principalmente na consciência delas, quando a noite chega.
Outro aspecto que pode servir para alguns de vocês é no plano emocional.

 
Um dia a gente vai perceber que não se pode prender pássaros nem corações. Karl Rogers.


Leia mais: http://cuidar-do-ser.webnode.com.br/news/reflexao-um-dia-a-gente-vai-perceber-que-nao-se-pode-prender-passaros-nem-coracoes-karl-rogers/


Acho que esta frase parte do texto do link acima, sintetiza o que devemos de uma vez por todas colocar em nossa cabeça. Amor é algo que nasce , não se planta na cabeça de quem não o tem. Querer fazer o outro sentir aquilo que não existe dentro dele, é pura perca de energia. A mente é livre, e por mais que a pessoa finja, um dia o verdadeiro Eu se liberta e ai a coisa pega, e pega com juros e correções monetárias.
E tenho dito. Bom final de semana para todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot