domingo, 10 de setembro de 2017

Cobra criada, Cobra Sagrada ou A víbora: A serpente energia da semana

Olá queridos amigos!
Esta energia tem sido constante por aqui, quem segue o blog vai concordar comigo.
A cobra esteve presente em diversos Arcanos que circularam por aqui, seja como protagonista ou coadjuvante.
Mas não satisfeita ela novamente rouba a cena e se torna a energia central da semana que está começando.
Desta vez pelas mãos do Baralho Lenormande, Apresento -lhes A serpente, Arcano de número 7.
Por si só o número sete já se torna poderoso em termos de simbologia: Os sete dias da semana, As sete notas musicais , as sete hierarquias angelicais, os sete chacras principais, As sete linhas da umbanda e por ai vai.
Mas como disse, a semana é dela, A serpente, ou seja, é ela quem dá o nome, da o tom e dá o bote.
Existem 3 aspectos que poderão ser percebidos neste ciclo, que são possibilidades de atuação da A serpente :


A cobra criada: este aspecto é aquele em que devemos nos espelhar, que é o lado inteligente , observador,  esperto desta serpente que sabe se antecipar aos acontecimentos e com isto sabe qual a melhor atitude a se tomar. Ela é cobra criada e não se deixa enganar por qualquer coisinha que são apresentados pra ela. É o tipo de pessoa que em poucos minutos num ambiente já sabe em quem pode confiar, com quem pode se unir para obter aquilo que deseja, e principalmente de quem deve manter distância para o bicho não pegar. Com este tipo de A serpente vale o ditado: " Quando você chega com o fubá , ela já está com o bolo de milho pronto e na mesa pra servir."



A cobra sagrada: este é o aspecto espiritual que nos liga aos mistérios da espiritualidade. E está relacionada as magias , aos ciclos da vida, ao movimento espiritual que é necessário, afinal energia é movimento. É oxumarê, e a Kundalini, é a serpente de Adão e Eva, enfim, aspectos que nos colocam em contato com a busca do saber, com os poderes que são inerentes a todo o ser humano, mas que existe uma conexão de nossa parte. A mulher que personifica essa cobra sagrada certamente é aquela que entende dos riscados, que sabe manipular e direcionar a sua força e tem um feeling muito apurado como boa cobra que é.



A víbora: esta é A serpente que não queremos encontrar no caminho e nem ter muito contato. É aquele aspecto venenoso, maldoso, do tipo que só se aproxima por interesse. Com ela não existe amizade, ela simplesmente vai em busca do seu prazer, do seu sucesso, do seu espaço. Pra ela tudo a sua volta é uma presa em potencial. Ela seleciona a sua e a partir dai vai lançar o seu veneno na primeira oportunidade. E a amante, a amiga venenosa que instila veneno e faz fofoca e inventa coisa não existe pra ver o circo pegar fogo, desde que depois ela possa se utilizar disso pra se sobressair.

Todo mundo tem um aspecto meio venenoso dentro de si, todo mundo já topou com uma serpente víbora, mas todo mundo sabe que em certos momentos é preciso ser esperta, criativa e principalmente ter os olhos bem atentos, não ser ingenua ao perceber o perigo.

Que possamos nos antecipar aos perigos, que possamos controlar o nosso veneno, que possamos lidar com as tentações do caminho e que a semana seja de muita magia positiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot