domingo, 17 de setembro de 2017

Momento de transformação

Olá queridos amigos!
Para hoje sai com dois Arcanos do Deck O taro dos Orisas, de Zolrak: A morte e Yemanja.
A morte vem nos lembrar que a vida é movimento, e que vários ciclos se fazem necessários para que este movimento aconteça.
Todos nós passamos por diversos ciclos desde o momento em que chegamos aqui neste mundo, até o momento em que sairmos dele e mais além , porque a alma estará sempre buscando a sua evolução e sendo direcionada por diversos planos.





A morte portanto é um Arcano de mudança, de transição entre aquilo que morreu, perdeu força ou expirou, e aquilo que está a nascer, começar, ganhar força.
A inocência da infância morre quando a adolescência começa a aflorar e com elas os questionamentos e mudanças de humor, sentimentos, visão de mundo começa a mudar, Depois vem a fase adulta onde novamente se vemos atravessando um novo ciclo, nos percebendo de uma forma diferente. Para uns a gratidão , para outros o sofrimento, enfim, lidar com o novo não é tão simples quanto parece.
Porém saber que a cada dia temos a chance de nos transformamos enquanto seres humanos, parece gratificante.
Se aceitar enquanto seres passíveis de erros, e ainda assim, não perder a vontade, a coragem, a energia para mudar , para conquistar e principalmente para se conectar com aquilo que lhe faz bem.
A morte nos faz este convite. Deixarmos para trás tudo aquilo que nos fez mal, tudo aquilo que não foi de encontro com nossas expectativas, e nos voltarmos para novos projetos, novas formas de ver a vida. Sempre buscando o melhor dentro de si, e nas pessoas.
Todo mundo pode mudar sim, devemos acreditar nisso. Mas muda quem acha que precisa mudar, e não quando impomos uma mudança para a pessoa.
Por isso devemos nos preocupar mais com a maneira com que encaramos a vida, do que a forma como as pessoas são. Cada vida é responsabilidade de quem as vive.
E pra não esticar mais sobre isso, esse Arcano me lembra de que tem alguém muito importante neste dia 18 de Setembro passando por um momento de transição. Minha querida irmã estará neste momento deixando para trás o ciclo dos anos 30 e entrando no ciclo das quarentonas.
Desejo que Yemanjá, orisá que complementa este Arcano da morte, seja para seu novo ciclo, a paz, a harmonia, a criatividade, a receptividade, o colo, os bons pensamentos, a pureza de alma.
Que esta Grande mãe abençoe a semana de todos que passam por aqui.
Que limpemos a nossa mente, o nosso coração, o nosso corpo com as águas do amor e do perdão.
Um novo dia está raiando e com ele a promessa de um ciclo de bonança, saúde e prosperidade.
Axé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot