terça-feira, 3 de janeiro de 2017

O senhor do Amor: O rei de copas

Olá queridos amigos!
A sacerdotisa passou por aqui e nos trouxe a calma, a pesquisa, a observação, o mistério.
E de quebra abriu alas para o Rei passar. E eis que o primeiro Arcano da corte pede passagem para governar sobre as emoções.
O coração certamente tem poder. Por mais racionais que tentemos ser, o que dá sabor a vida é o sentimento que colocamos naquilo que somos, naquilo que fazemos, nas nossas relações gerais.
O rei de copas é o terapeuta dos Reis. Ele compreende nossas emoções positivas e negativas, identifica nosso estado emocional e espiritual sem precisar que falemos. Ele apenas sente, avalia a linguagem corporal, olha além das aparências externas.
Porém sem julgar, ele auxilia, aconselha, escuta, busca respostas que não tem no momento.
Por isso hoje o dia é voltado para o aspecto emocional. Poderemos ser nós aquele que acolhe, aconselha ou escuta alguém que precise desabafar, como pode ser que a gente encontre um desses amigos do elemento água, que estende carinhosamente a mão e com a tranquilidade de ser, estará a nos permitir que desabafemos.
Ainda que ele não represente pessoas, evoca a energia do elemento água, que poderá ser bem canalizada através de um banho de limpeza, banho de atração amorosa, enfim, qualquer coisa que nos coloque em contato com a força da água.
Limpar, hidratar, refrescar, movimentar, conduzir. Que seja um dia de positivas emoções.
Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot