quinta-feira, 9 de junho de 2016

Se perder ou Se encontrar: O louco

Olá queridos amigos!
O louco pede passagem para trazer sua loucura para o nosso final de semana.
O louco é o Arcano Maior sem número, porque com ele não existe uma regra, e por consequência, é um arquétipo que não se define em palavras, porque ele é um conjunto de sinônimos e antônimos.
Sua regência vem trazer para este final de semana leveza, despreocupação, aventura, situações inesperadas.
Para uns O louco representa um momento onde não sabemos pra onde ir, simplesmente estamos seguindo, sem rumo, sem lenço e sem documento.
Para outros este aventureiro está se permitindo viver a sua liberdade, e portanto ele não esta perdido, apenas está aberto a todas as possibilidades que a vida lhe oferece. Se permite acertar ou errar em suas andanças pela vida, sem que isso lhe seja um fardo, pelo contrário, ele consegue virar a página e continuar a sua caminhada. Alegre, com ar de garoto matreiro.
No deck dos orisas ele está sendo representado pelo Mestre Zé Pilintra, o boêmio da madrugada, que livre anda pelas ruas a cantar, a encantar com seu arquetipo de moço sedutor, com seu companheiro cachorro, representando o instinto que nos guia na noite, quando estamos com o racional confuso.
Que seja este final de semana, um ciclo de alegria e de novidades positivas seja no amor, no trabalho , na vida espiritual. Que seja um ciclo de descobertas, de abertura para novos amores, novos insights.
Domingo ainda sob sua regência será o Dia dos Namorados. Vejo nesta regência, um momento de surpresas no setor, muita gente vai se ver diante de convites inesperados, de encontros ou reencontros que vão lhe pegar de surpresa.
A dica é se permitir vivenciar o novo que chega, sem julgar, apenas deixe que este novo ciclo se apresente.
A vida é pagar pra ver, diferente do se arriscar em algo perigoso, sabidamente negativo.
                                          Imagem do Taro dos Orisas da Eneida

E para a sexta-feira dia 10, dia de reverenciar a paz, e pedir axé a nosso Pai Oxalá, seremos regidos pelo Arcano menor , O 9 de paus. E um Arcano do elemento fogo, e portanto trás uma sexta-feira aquecida, agitada no bem e no mau. E aquele momento de defender o nosso territorio, o nosso ponto de vista, e principalmente nos defender de energias desnecessárias, de atrito.
Inclusive no mesmo deck este Arcano é representado pelo cajado de Exu, me fez pensar num chicote. E chicote serve pra bater, dominar, punir.
Será preciso contar até 10. Respira fundo.
Neste Arcano também vivenciamos situações que nos forçam a tirar do fundo do baú, uma energia, uma agilidade que achávamos não ter mais capacidade para tal. Nos momentos de estress a adrenalina faz com que tomemos atitudes impensadas. E num final de semana regido pelo Louco, acho que esta sexta feira promete. Mas ainda assim pedimos paz para o dia! Grande beijo a todos!
                                          O cajado de Exu/ O 9 de paus, Taro dos Orisas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot