sábado, 11 de junho de 2016

Desapego: A rainha de paus


A poderosa Rainha pede passagem para o dia de hoje, véspera do Dia dos Namorados, ciclo do Louco.
A rainha tem a energia do fogo, porém ela o usa com a emoção da água, afinal,rainha é o sagrado feminino existente em tudo e em todos nós independente de gênero e orientação sexual.
Portanto hoje ela nos passa a sua energia, a sua paixão pela vida, pelas pessoas, e isso vem nos animar seja para curtir um passeio com o seu parceiro ou parceira, seja pra cumprir o seu trabalho ou religião.
O título dessa postagem me veio quando ao tentar buscar imagens da Rainha de paus, me deparei com um texto que falava detalhes sobre ela que achei muito interessante.
Como ela não tem elemento Terra e Ar em seu perfil, em seu arquétipo tradicional, faltam-lhe sendo racional , limites quando se trata de usar a sua energia, principalmente no terro do amor.
Ela pode exagerar no relacionamento em termos de cobranças ou em termos de impor o que acredita ser o melhor, o correto para o outro. Isso acaba sendo uma invasão que não ajuda. Só que muitas vezes ela assim o faz, por apego, por querer ver o melhor para o outro, seja ele filho,pai , marido, mãe.
Então o desapego começa por ai, no respeito do outro, no limite entre o que eu posso fazer pra ajudar e no que eu não posso interferir na vida dele.
Respeite o gosto do outro, mesmo que ele não seja igual ao seu. Quem sabe foi essa diferença que lhe atraiu pra ele. Agora é aprender com isso. Bom dia de sábado meus queridos amigos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot