domingo, 26 de junho de 2016

Abertura para o novo: O mago e O as de espadas

Olá queridos amigos!
A roda do Destino hoje cumpriu o que prometeu, e alterou o que se esperava dos planos que eu tinha para o dia. Faz parte, o que veio era pra vir e o que não veio também, portanto está tudo certo como está.

Fazendo uma ponta para a semana que se inicia, me chama a atenção para o número 1, que em numerologia significa : Independência, criatividade, originalidade, ambição, determinação, e autoconfiança.
Clicando na ultima palavra acima vocês poderão ler mais sobre o que o número pode representar em diferentes aspectos.
O 1 esteve presente por aqui indiretamente na energia do Arcano A roda pois ela é um Arcano de número 10, que reduzido gera o um, e veio acompanhado por outro Arcano de numero 1, O as de paus. Ou seja, existe uma energia de novidade, inicio sendo gerada por aqui.
 E para a semana essa mesma vibração se mantém, mesmo com linguagem diferente.

ENERGIA PARA A SEMANA
O MAGO= ARCANO 1
O primeiro Arcano do grupo dos Maiores, O mago, vem nos dizer que a semana pede coisas novas, pede um novo passo, um novo pensamento, uma nova abordagem afetiva diante da vida. Se quisermos um novo desfecho teremos que começar de um novo modo, senão a matemática não muda.
O mago surge também pra nos falar de abertura para o novo. Por mais que o novo assuste, por mais que a gente possa ter sofrido muito em algum setor, nada como se dar a chance de começar, de inovar, porque não dá pra dizer que o final sempre será o mesmo, isso ocorre quando a mente também não se abre , ela simplesmente admite um unico caminho e ponto final.
Eu prefiro dizer que mais vale tentar do que não saber no que poderia ter dado.
Interessante que ao receber este Arcano, e lembrar de algumas coisas vivenciadas no dia de hoje, percebi que em muitas coisas também fui levado pelo ego do medo de mudar, de fazer algo que nunca fiz. Com isso estava alimentando um sentimento de incapacidade. Talvez pela pressão que a sociedade geral exerce para que sejamos perfeitos de cara. E ninguém nasce sabendo, porém todos nos nascemos com capacidades, dons, talentos que precisam se manifestar.
E isso me fez rever algumas negativas, obrigado querido Mago, nesta semana vou me permitir aceitar sim o novo que me surge, afinal, só fazendo que vou aprender , na prática, não tem outro jeito.
O mago me lembra a figura do estudante, que vai pra aula aprender com O sumo sacerdote, o nosso mestre espiritual mas também acadêmico. Ele na verdade é quem vai nos ajudar a encontrar nossos talentos, nossos dons, nossa missão de vida.

O AS DE ESPADAS= 1
E novamente teremos uma dupla energia de número 1 por aqui. Saimos da energia do elemento fogo deste domingo e teremos agora a energia poderosa do elemento Ar, representado pelas espadas.
Em parceria com o Mago, é um convite a novos estudos, cursos, a novas pesquisas, a novas mensagens, enfim, é de fato o convite a abrir a mente pra novos conceitos, sejam eles materiais, espirituais, afetivos.
Um convite também a expressar o que sentimos, porém de uma maneira nova, criativa, confiante, focada no que realmente queremos atrair com isso.
Se você realmente deseja ficar bem com uma pessoa, porque toda vez que está perto tem que ficar falando sobre os problemas? Será que começar olhando as coisas boas do relacionamento não pode ser melhor ?
É claro que os problemas não vão sumir por conta disso, mas pode ser que o outro reveja seus conceitos também diante deles.

Ontem no facebook de uma queridona vi a seguinte frase que faz muito parte do que eu sou: " Porque eu prefiro ter paz do que ter razão". Eu acho que isso é muito inteligente. Principalmente quando se trata de amor. Sempre é bom pensar, que o outro não é seu inimigo pra você viver competindo pra quem sabe mais, pra quem ta certo , pra quem sempre faz isso errado e por ai vai. Isso mina qualquer sentimento.
Mais amor e menos DR.

Como bom estudante vou começar a semana aprendendo mais sobre Aleitamento Materno e espero voltar deste curso satisfeito e pronto pra ser útil as mamães e futuras mamães da unidade onde atuo. Beijos lindos e lindas de plantão. E você o que pretende fazer de novo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot