segunda-feira, 2 de maio de 2011

"Mas é claro que O Sol vai voltar amanhã....."


Assim como a noite e o dia se intercalam e dessa forma representam a dualidade existente em quase tudo que existe (ativo/passivo- masculino/feminino - ying/yang), o Arcano que nos visita hoje também representa uma parte da vida, um aspecto do ser humano que poderíamos dizer oposto ao Arcano que o precede, A lua de número 18.
Enquanto o Arcano A lua representa a noite e todos os perigos e devaneios que ela nos propicia seja pelo âmbito mental (sonhos e pesadelos), afetivo (fantasia e medo) e de outras linhas, O sol, nosso amado visitante, representa o nosso lado racional, a luz do dia, a verdade que vem a tona para esclarecer maus entendidos, para ampliar o saber e porque não esquentar.
O sol é a figura do pai, do homem que geralmente busca o poder, que pra ele geralmente é representado por muitos bens, um serviço de alto nível, e muito desejo.
A lua representa o sentimento acima de tudo, o amor , o sonho que motiva ir em busca de uma vida feliz. O homem ideal, a capacidade de amadurecer sempre bela, enfim, poder receber do Sol , segurança e afeto.
Embora o homem e a mulher pareçam distantes em termos de visão de vida, sabemos que um não consegue viver sem o outro.
E quando falo homem/mulher, aproveito para dizer de forma mais ampla, que o ativo sempre busca o passivo e vice versa. Ou seja, o que conta aqui é a energia envolvida e não o sexo dos anjos.
O sol pode propiciar um dia quente, animado, onde podemos aproveitar para enfrentar os nossos medos, esclarecer ainda o que faltou, quem sabe O eremita esteja saindo hoje da sua caverna, ciente do que precisa ter para seguir a vida adiante.
O unico alerta aqui é evitar a imaturidade, agir como criança, ja que o sol representa os gemeos, a alegria das crianças. Sejamos alegres, sem perder o senso do ridiculo.Grande beijo a todos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot