segunda-feira, 2 de maio de 2011

Ética e Prudência:














Depois de um findi diferente e agradável, venho aqui refletir sobre o mês de Maio que está a iniciar. O que podemos esperar ou de que forma deveremos vivenciá-lo?





Resolvi fazer uma reflexão usando o Tarot e cálculos semelhantes a Numerologia.





O mês de Maio poderia ser chamado de O mês do Sumo Sacerdote, por ser o mês de número 5.





Sendo assim, um mês para cuidar da Espiritualidade e Saúde, bem como para ampliar os conhecimentos já que estamos diante do Arcano Professor, que nos educa para uma vida religiosa, moral e profissional.





Mas como sabemos um mês não é sempre o mesmo devido a energia do ano em que se vive, afinal, tudo é um conjunto.





Somando o número do mês de Maio (5) mais a energia que rege o ano de 2011 (4) obtemos o Arcano do nosso sábio O eremita (9), comentado no post anterior.





Então talvez o mês de Maio desse ano esteja mais sintonizado com esse Senhor, que dentre outros conselhos nos chama atenção para a prudência nos atos, nos comentários, nas escolhas em geral.





Mas como um Arcano pode ter algo em comum com outros, com esses dois não seria diferente.





Tanto O sumo sacerdote como O eremita podem representar um momento de buscar ajuda de pessoas mais velhas, mais sábias ou contar com apoio de amigos que nos são muitas vezes conselheiros.





Outro ponto em comum é a Espiritualidade abordada nessas duas cartas:





O Sumo Sacerdote representa os chefes religiosos, aqueles que nos doutrinam para uma vida de fé, de boas atitudes, de ética.





O eremita também pode ser um Mago, entendor dos verdadeiros valores que nos elevam e aqui novamente cito a lanterna usualmente mostrada na maioria dos decks , que além de indicar a luz interior, poderia também falar da luz da verdade, a luz espiritual, que nos ilumina nos períodos onde nos encontramos perdidos.





Sem esquecer que estamos num ano de energia masculina, completaria minha reflexão, falando que é um mês de atitudes.





Ir em busca do se quer, novos desafios,novos estudos, bem como novas energias, tendo como foco que haja o que houver, deveremos sempre ter como lema: A verdade e a Humildade.Que tenhamos um mês de Maio tranquilo e iluminado como O eremita e saudável e confiante como O sumo sacerdote.Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot