sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Arcano do dia: O Diabo


Depois de ter regido a festa pagã,Carnaval, eis que o Diabo entra na Quaresma, para nos fazer refletir sobre as tentações, sobre os mistérios da vida, que surgem para que através deles possamos evoluir, pois tudo na vida é válido.
Na tradição cigana o Tarot tambem serviu para representar as diferentes etapas da vida de um cigano, onde cada Arcano Maior pode mostrar quais as caracteristicas pscicologias/mentais eram esperadas em determinada idade.
Como forma de trazer um pouco do que cada arcano é capaz de nos forncer de informações, extrai do site Clube do Taro, o que o Arcano O Diabo do Tarot representa na idade dos 15 anos, para voces entenderem como atua essa energia.
"O Diabo - As tentações. Sobreviver às influências negativas, negociar.

15. Quando tudo está muito equilibrado, a necessidade de novos desafios, testar limites. É uma coisa muito humana, de que as pessoas pouco se dão conta: quando está tudo muito calmo, você começa a ficar incomodado e vai atrás da tentação. Depois da Temperança, você quer ou mais sal ou mais açúcar e o Diabo aparece para cumprir a função e dá todas as tentações. Aqui começa a necessidade de sobreviver à influência negativa e negociar, pois O Diabo propõe a negociação: o que se quer versus o custo, as consequências. Em muitas culturas, aos 15 anos o Diabo está ligado à descoberta da sexualidade; essa é também a idade em que o jovem acha que sabe tudo e pode apostar tudo. "
http://www.clubedotaro.com.br/site/m31_0sarani.asp

Quantas de nós nos portamos como adolescente, quando a vida parece estar naquele marasmo, a relação esta sem sabor, dai arrumamos aquela encrenca basica,pra movimentar um pouco as coisas não é mesmo.Eis ai um pouco do lado Diabo que todos nós temos ou vivenciamos em algumas situações da vida.
Numa sexta-feira, que é voltada para o silencio, a paz, para o respeito ao branco, ter um Diabo que e justamente o oposto: vermelho, caos, movimento, barulho, com certeza tem um significado importante.
Então a dica é ter bastante cuidado ao lidar com documentos, ao expor ideias, e principalmente ao realizar negocios, pois no dia do branco, qualquer falcatrua tende a ser revelada num passe de magica.
Vamos aproveitar o momento de Quaresma para trabalhar nossa capacidade de dominar os vicios e tentações, que prejudicam nossa vida terrena, seja o corpo, seja a vida social, afetiva.
Os desafios são para serem vencidos, e com isso crescemos como seres humanos iluminados, depois de passar pela escuridao tentadora de nosso amigo terreno.
Hoje sera um dia ideal para resolver questoes materiais, desde que tenhamos o senso de justiça, verdade, amor para com o proximo.
Beijos e bom fim de semana!Lamina Gill.
Ta quase chegando o dia do blog assoprar sua primeira velinha..

2 comentários:

Disqus for Senhor da Vida Tarot